Original

myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pre-Natal

Ontem foi minha terceira consulta pre-natal.
O Beto foi comigo e a médica elogiou dizendo que ele é muito parceirão. Ficou todo bobo e saiu carregando minha bolsa pra eu não carregar peso rs.
Eu confirmei que ele é mesmo, me deu um super presente assim que engravidamos.
Uma moça pra fazer o serviço doméstico diariamente.
Vale por 5 anos de terapia não precisar se preocupar com limpeza, comida, louça, lixo, roupas nem discutir quem vai fazer o que.
A minha médica é super bacana, está sempre ZEN. O lema dela é SEM ESTRESSE.
Ela disse que estamos muito bem, viu Lucas?
Você cresceu bastante!
A altura do útero da mamãe dia 29 de julho era 4 cm e ontem dia 30 de agosto pulou pra 17 cm! Enorme!!!
Minha pressão estava 10 por 6, bem boa. Sempre foi normal pra baixa. E sempre ouvi q isso é bom.
A anemia q voltou a 33, ja haviamos melhorado pra 35 e agora voltamos a 33. E olha q a mamãe come sempre: couve verde, beterraba crua ralada, arroz e feijão, carne, ameixa seca, açucar mascavo e tudo q sei que tem ferro sempre acompanhado de suco de limão, laranja ou alguma vitamina C pra ajudar na absorção. Fora dois complexos vitamínicos q tomamos todos os dias: Combiron Fólico e Natele.
Pelo menos me garantem que o Lucas recebe todos nutrientes que necessita, quem carece sou eu.
Fiquei chateada com uma coisa que não está dentro do que eu gostaria: meu peso.
Entre uma consulta e outra (31 dias) aumentou 1,8 kg.
Desde que iniciei o pre-natal, com 1 mês e meio de gestação, aumentei 4 kg aproximadamente. Eu aumento pra entre 5 e 6 kg porque sei que engordei bem no comecinho também. Em 4 meses de gestação, são 2 a mais do que eu desejava.
Eu tenho me alimentado bem, sem pensar em peso, escolhendo os alimentos pelo valor nutritivo deles pra que nada falte ao nenê. E vou continuar dessa forma, a médica disse q estou me alimentando muito bem.
Esse aumento tem a ver com a tireóide desregulada, com hormônios, retenção de líquidos e cada pessoa reage de uma forma as mudanças que acontecem na gestação, cada organismo é único.
Gente eu acho que só de peito deve ter sido esses 2 kg a mais ai que falei. Sério. Tá um exagero!!!

Lucas,  o mais legal de tudo ontem foi que a mamãe e o papai ouvimos o teu coraçãozinho!!!
Eu queria tanto um aparelho que a médica tem! Ficaria ouvindo você o dia todo!!!
É tão bom saber que vc tá bem! Eu fico rindo a toa.

Agora já estamos contando os dias pra te ver...que serão longos, pois será apenas no dia 6 de outubro!!!! E olha que eu insisti pra dra me deixar te ver antes, mas ela foi duro na queda. Vamos passar setembro inteirinho sem te ver, então já sabe...faça tua mãe feliz e chute!!

2 comentários:

Gabi disse...

Menina, esse aparelho de ouvir o coração, a minha médica me emprestou! De tão estressada que eu era... sempre achava que uma das duas não estava mais na barriga... Ouvia o dia inteiro, eu e a Carol...

luíza disse...

ai pre natal é tudo de bom!
e ouvir o coraçãozinho, melhor ainda!
que bom que sua médica é tranquila. isso acalma muito a gente né?

olha, não esquenta com esse negócio de peso não. até porque você sabe que está se alimentando direito e tudo mais.
eu fiquei super preocupada porque no segundo trimestre engordei bastante. achei que naquele ritmo estaria com uns quase 20 kg na gravidez e qual a minha surpresa, no último trimestre meu peso acabou estacionando. resultado: engordei 12kg no total e já perdi 6kg com 10 dias de parida.

e que bom que no mais tá tudo bem!
beijinhos a vc, ao lucas e ao super marido empenhado!