Original

myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1o Dia de Yoga

Uau, que delícia se mexer, esticar, relaxar depois de tanto tempo parada.
Como eu já sinto as limitações que a barriga impõe aos movimentos. Ela não dobra junto com o corpo rs é preciso adaptação rs.

O professor até perguntou: tem certeza q são só 3 meses? Como tu cresceu!! Hahahaha, tô gorda mesmo.

A aula foi mto gostosa, bem leve e o professor vai me dar uns exercícios para eu fazer diariamente em casa de alongamento pra previnir dores lombares.
Mamãe sentiu um bem estar enorme e até teve a sensação de ter sentido o peixinho nadando lá dentro, suaves ondas acariciando minha barriga. Pode ser fantasia minha, não sei, nunca senti antes, mas eu acho que estou começando a perceber teus movimentos.

Quais os benefícios da Yoga na gestação?

Os benefícios da prática da Yoga durante a gestação são inúmeros. É uma prática milenar capaz de trabalhar com suavidade o ser humano por inteiro, atuando no nível físico, energético, mental-emocional e espiritual. Ajuda a restabelecer um novo equilíbrio interno neste momento de intensa transformação, promovendo uma gestação saudável e confiante, além de ser um momento único de contato entre mãe e bebê.
Recentemente foi publicado um estudo mostrando que a prática da yoga na gestação favorece o aumento do peso do bebê e diminui a incidência de partos prematuros. Outro estudo mostrou que previne a má posição do feto para o nascimento. De fato, a respiração da gestante se amplia, ganha serenidade, as posturas promovem o bem estar geral e a prática traz tranqüilidade. O resultado é um útero mais relaxado, uma placenta mais oxigenada e mãe e bebe mais tranqüilos e desde cedo fortalecendo o vínculo.
(Eleonora de Moraes http://www.despertardoparto.com.br/)

Dentre os inúmeros benefícios deste método, reconhecidos e recomendados pelos médicos obstetras, o blog http://yogaparagestantes.wordpress.com/ destaca:

• Criação de um ambiente calmo e seguro para a gestação

• Comunicação privilegiada entre mãe e filho
• Aprender a relaxar e respirar durante situações difíceis
• Preparação física e mental para o parto e chegada do bebê
• Aumento da força e resistência para o trabalho de parto
• Desenvolvimento de flexibilidade e abertura pélvica
• Redução da pressão sobre os ligamentos de suporte
• Redução e alívio das dores lombares, tensões nas costas e ombros
• Combate o estresse
• Alivio das dores, desconfortos e indisposições da gravidez
• Melhor postura
• Melhor tônus muscular
• Melhor digestão
• Melhor equilíbrio físico-mental-emocional
• Melhor imagem de si mesma e auto-estima
• Melhor circulação sangüínea, diminuição dos inchaços,cãibras nas pernas e varizes
• Recuperação pós-parto mais rápida

2 comentários:

Natália disse...

hum que maravilhaaaa! eu fazia hidro mas precisei parar, tava difícil pagar...! aproveite, se exercite MUITO...ajuda mto na hr do parto =)

Anônimo disse...

Nhaiii que eu quero ver a foto dessa barriga hein!
Beijooo