Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

14 semanas!

Lucas! A mamãe tá tão feliz de já conversar contigo te chamando pelo teu nome!

Tão bom poder te imaginar, sonhar contigo, com meu menino!!

Fico pensando em você brincando pela casa, no meu colo, no do papai, nas coisas que ainda vais dizer de engraçadinhas e nos fazer rir muito, de feliz, de graça, de alegria!

Imagino você brincando com o Batman, andando de bicicleta, entrando no mar! Vivo sonhando acordada!

Estamos fazendo 14 semanas!

Li por ai que você já mexe os olhinhos, embora ainda estejam fechados. E faz muitas expressões faciais, caretas e mais carinhas que mal posso esperar pra conhecer!
Já faz movimentos de agarrar, franzir as sombrancelhas, controlar os movimentos.

Você já chupa o dedo, parece ser um treinamento pra depois chupar o leite da mamãe.

Agora já me reconhecem como grávida, é tão bom! Fica toda boba. Me perguntaram na rua : tá vindo um nenê ai? Eu sorrio toda faceira e digo, é o Lucas!

Mamãe sente dores nas costas, é um tal de hormônio relaxina que facilita o útero a se distender, já que você está crescendo cada dia mais aqui dentro. Os órgãos se movem, os ligamentos, tudo se prepara para o aumento do útero e pra acomodar melhor você dentro de mim.

Sinto tudo se esticando, é incrível! Dói e ao mesmo tempo é muito interessante sentir tudo isso acontecendo comigo, me lembrando a cada segundo que você está dentro de mim.

O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue. É de apaixonada por você!!!
Parece que aumenta em torno de 40% a quantidade de sangue que circula na grávida.


A partir dessa semana Lucas já tem impressões digitais. A tua identidade para vida toda!
Conforme movias suas mãos a pele nas pontas dos dedos adquiria uma forma única, aquelas ranhuras. É por isso que ninguém sobre a terra tem as mesmas impressões digitais, nem mesmo gêmeos idênticos! Interessante, né?

Outra curiosidade...o primeiro cocô se forma hahahah. É chamado de mecônio e está se acumulando no intestino. Mamãe vai usar mais azeite de oliva pra te ajudar ai com a novidade.

Essa semana a mamãe começou a caminhar, mas de leve. Volto exausta e com dores nas costas. Vamos devagarinho começar a se mexer.

Hoje começo a participar de um grupo de gestantes. Espero aprender bastante coisa.
Mamãe tem se dedicado a estudar tudo que pode sobre gestação e bebês para cuidar muito bem de você!

Nenhum comentário: