Original

myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 31 de julho de 2010

12 semanas!

Completamos 12 semanas!!! Urrruuu!!!

Estamos comemorando na casa da nona em Porto Alegre. Ontem "você " ganhou até Mc Lanche Feliz.

Fomos visitar teu primo que nasceu essa semana, o Miguel. Não podemos vê-lo ainda, pois como nasceu antes da hora, está se recuperando e ganhando força. Logo estará na casinha dele, está tudo bem e ele é lindo! Eu o vi por fotos e vídeos.

Depois fomos na Adriela pra ver o Théo que está com 50 dias e muito muito lindo! De jeans, um charme! Ganhamos uma roupinha bem querida da Tia Adri.

Ah e já compramos o presente do Dia dos Pais p/ papai. É segredo! Passeamos até gastar a última gota de energia da mamãe. Eu praticamente corri os nonos do Fratello pra gente voltar logo pra casa e eu dormir.

As evoluções da semana:

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

Você se mexe se alguém cutuca a minha barriga, mas eu ainda não consegui sentir os teus movimentos. Não vejo a hora!!!
As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando. Aqui ficou difícil né? Você tá ficando cada vez mais inteligente, isso que quer dizer.
Você adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da tua mão, os dedinhos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.
As cordas vocais estão se formando e você já emite sons!
Teu rostinho está cada vez mais desenhado, com queixinho e narizinho mais definidos.
Espero que puxe o papai que eu acho lindo!
Você dobrou de tamanho nas últimas duas semanas e deve medir até 6 cm, veremos semana que vem quando poderei matar saudades de te ver na telinha e saber ainda mais sobre você.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aquário

Se você nascer realmente na primeira quinzena de fevereiro, eu espero que sim, serás do signo de Aquário.
Não lembro de ninguém próximo que seja deste signo para pensar numa personalidade.
Vai ser mais uma novidade na nossa vida.
Então fui buscar informações e achei o seguinte:

Aquário



de 21 de Janeiro a 20 de Fevereiro


A criança de Aquário se encanta com os brinquedos mais inusitados, que fazem sons estranhos ou têm uma aparência absolutamente incomum. Por ser fora de padrão, o brinquedo já a atrai. A originalidade conta muito mais para ela do que a marca ou o status envolvidos na compra dos seus presentes. Parece a mamãe. A inventividade típica dos aquarianos lhes permite criar brincadeiras interessantes, que, às vezes, as outras crianças não compreendem logo de início.Mamãe é assim também.  
Esse signo é associado à tecnologia e seus pequenos nativos parecem já ter nascido sabendo disso. Eles amam celulares e laptops de brinquedo, computadores, internet e televisão. Meu Deus! Igual teu pai! Gostam de histórias surpreendentes e desenhos sobre ficção científica e viagens espaciais. Serás a companhia do papai pra ver Star Wars! Sua mente visionária pode viajar para outras dimensões com base nos estímulos dos aparelhos eletrônicos e demorar muito a retornar ao planeta Terra. Já imaginei você e o papai com cara de paisagem para televisão jogando videogame sem contato com a Terra. O bom senso deve prevalecer para que os aquarianos não exagerem em atividades solitárias e sedentárias. É preciso estimulá-los a brincar ao ar livre e em grupo, praticando atividades físicas. Deixa comigo, passear é com a mamãe mesmo!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vídeos engraçados de kids IV

Achei ela muita fofa, uma estrela!






Solucinho e Risadinha

Sou Emília!

Fiz um teste hoje bobinho pra deixar meu dia levinho depois de uma consulta não muito agradável a um endocrinologista e de fazer uns exames de sangue.

O teste é uma brincadeira pra saber que boneca eu sou.
Claro que eu não sou a Barbie.
Mas eu adorei meu resultado, eu sou Emília!




Criativa e intensa em tudo que faz. Seu jeito excêntrico chama atenção e colabora para que você conquiste a todos de primeira. Nunca perca sua espontaneidade. Aproveite sua alegria de viver e faça com que as pessoas a sua volta desfrutem também dela.





Saiu daqui http://www.movimentorosa.com/?pg=boneca

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

Avós são muito especiais. A gente ama eles de montão!
Tenho certeza que você vai fazer muita bagunça brincando na casa deles!

Vô Caetano, o nono. Vó Evinha, nona.
Estão comemorando muito a tua chegada, pra eles, primeira vez como avós.

Vô Felipão e Vó Marlene.
Pra eles, não é a primeira vez, mas é igualmente especial.

São os nossos melhores amigos!
É com eles que aprendemos.
Com eles que crescemos.
Com eles que podemos contar sempre.
Foi o amor que sempre nos deram que agora
podemos sentir por você.

Desejo do dia

Bom dia bebê!

Mamãe acordou com desejo hoje. Um desejo que não sai da minha cabeça!

É esse aqui, vou "cantar" pra você:



Saudades de Porto Alegre minha terra amada!!!!

Nós vamos brincar muito no Parcão, na Pracinha da Encol, no brique de Redenção, no Museu interativo da Puc, nos shoppings, nos cinemas, nos teatros, na casa dos amigos, na casa das vovós...

Porto Alegre é uma cidade LINDA e muito gostosa pra gente passear.
Você vai conhecer tudo isso! E vamos cantar essa musiquinha na viagem!

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal
Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir
Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo fadio
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Porto Alegre é demais!

domingo, 25 de julho de 2010

Foto barriga 11 weeks

“De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.”

sábado, 24 de julho de 2010

Os nomes

Estamos muito ansiosos pra saber quem vem por aí, se é o Lucas ou a Vitória.

Por que escolhemos estes nomes?

1) Achamos bonitos, óbvio!
2) Papai é fã de Star Wars e queria Lucas e Leah, a mamãe só gosta de Lucas.
3) Vitória fala por si só, é um nome muito positivo além de bonito e começa com V como o da Mamãe e tem 7 letras, como o da Mamãe.
4) São nomes que caem bem tanto para bebês quanto para adultos.
5) Mamãe e Papai concordam sobre os nomes.

Abaixo um vídeo para cada nome e seus significados (fonte twitter.com/redemulheremae):

> LUCAS


> VITÓRIA

11 semanas

Bebê estamos quase no final do temido primeiro trimestre!
Completamos 11 semanas!
Isso é muito bom! Me sinto bem mais segura agora.


O útero da mamãe já está acima dos ossos da pelve . Por isso as cólicas passaram.

Pelo que eu leio por ai você deve ter o tamanho de uma ameixa. O corpo está todo formado desde os dentinhos até as unhas dos pezinhos. Ai os pezinhos, eu vou morder!!!
Fico pensando nos pezinhos fofinhos, com dobrinhas, cheirosinhas, bem pequeninhos!
Só de pensar que terei que cortar as tuas unhas tão pequeninhas já me dá vontade de chorar, preciso arrumar coragem pra isso.

As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.

Dizem que tua vidinha agora a partir dessa semana é bem agitada, você se estica e dá muitos chutinhos. É um peixinho (ou peixinha) nadando dentro da mamãe. Quero muito começar a sentir teus movimentos!

Tua boquinha parece ser teu maior divertimento. Você já sente aquilo que toca e como engole líquido aminiótico e tem soluços, nessa fase dizem que coloca muito a mão na boca.
Nessa próxima semana desenvolve também o sentido gustativo e do olfato. Mas eu não consigo imaginar como sentir cheiro dentro d'água.

Será que agora que sentirás gosto vou sentir desejos?

Olha o que você já faz aqui dentro:


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Da tia Adri

Recebi um email tão lindo da minha grande amiga Adriela que preciso registrar aqui e guardar com muito carinho.
A Adri é mãe de um menino lindo chamado Théo. Ele tem pouco mais de um mês de vida.
É com ela também que aprendo muitas coisas sobre essa vida de mãe a qual estou sendo apresentada agora.
Somos amigas há tantos anos que é melhor nem fazer as contas pra não deprimir hehehe.

Eu me emocionei com as suas palavras...

"Queridas amigas!

Sei que foi ontem o dia, mas meu fuso-horário não é o mesmo.
O tempo no relógio é muito diferente do vivido pela dupla Theo-Mami Adri... "aqueles ponteirinhos rodam numa velocidade que mal consigo acompanhar..."
Mas agora aqui com ele no colo, dormindo, grudado em mim, tenho alguns minutos p tentar dizer p vcs, q fazem parte de mim e que sempre tornaram a minha vida muito especial.
A vida de recém Mamãe é cansativa, tudo fica em segundo plano: o meu banho, meu sono, minha vaidade, ou seja, qualquer coisa que se refira a mim, Adriela. O momento é do Theo, o tempo é dele...
É um amor louco de intenso. Nos preenche, nos inunda, não cabe em nós... Mas ao mesmo tempo é muito dificil acessar ou fazer algo somente p mim.
A convivência com os amigos é a parte dificil. Por enquanto os programas (ainda mais com esse clima e pela falta de rotina estabelecida) são inacessíveis!
Mas a falta que me fazem é grande demais!
Ontem, olhando fotos no meu computador e "lembrando um pouco da minha vida" fui revendo como sempre tive rodada de grandes e especiais pessoas. Tudo de bom que vivi foi ao lado de vocês e vivi tudo que quis. A maternidade é mais um ciclo dessa caminhada e quero muito compartilhar com vcs, em breve, a nossa vida nova, o Theo.
Amadas, obrigada por serem parte da minha vida!
Vocês valem ouro!
Quero sempre estar perto de vcs!!!!
bjs
Adri"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Gratidão aos nossos amigos
Pela amizade que você devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz:
“Amigo, vá em frente!”
Por ficar triste quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu mereço...
e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra Deus a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...
Por tudo isso e muito mais eu digo:
Deus te abençoe meu querido amigo!!!

(Pe. Zezinho)

Feliz

Dia

do

Amigo!

A todos nossos queridos amigos!
Não tinha fotos e espaço para todas as fotos, mas
sintam-se homenageados!
Com carinho,
Mamãe Nessa, bebê e Beto!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Barriguxa 10 semanas

Tua nona tá sempre presente.
Nos liga o tempo todo e agora tá batendo papo com a gente pela webcam.

Queria ver a barriga ai aproveitei e dei um print na pança p/ curiosos de plantão rs.

Nunca fiquei tão feliz de ter barriga e estar gordinha!!!


Quando der eu tiro umas fotos mais bonitinhas, sem o pijamão e a bagunça. Beijos!

domingo, 18 de julho de 2010

Cantando para você

Não tem como não se emocionar com essa letra.
Eu canto pra você e as lágrimas molham meu sorriso.



Pra você guardei o amor

Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir


Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar



Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar


Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir


Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar


Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

(Nando Reis e Ana Cañas)

sábado, 17 de julho de 2010

Vídeos engraçados de kids III

Pra espantar o frio sacudindo o esqueleto...



Mais um no rebolation!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

10 semanas

Nenê, tá tão frio, tão frio que eu só penso que bom que vc tá aqui dentro, bem quentinho e protegido disso tudo!

Me sinto "chocando ovo" mesmo! Ontem caminhamos bastante, mas hoje não vamos sair debaixo dos edredons!!!

Fico sonhando com você e pensando o dia que terei que arrumar coragem pra te tirar da cama cedo e te levar para escola em algum dia assim, frio e chuvoso.

Falando em sonhos a gravidez me faz ter cada sonho que nem posso te contar hahahah. Uns engraçadíssimos, outros bizarros e alguns impróprios para menores.

Estamos completando 10 semanas!!!!

Isso faz de você um feto e não mais um embrião. Pra mim desde o começo você já era um bebê, mesmo quando parecia um peixinho.
A maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento.
Parece que a fase mais perigosa, quando você era embrião, já passou!
A mamãe se cuidou muito, até exageradamente mesmo, porque pra mim todo cuidado é pouco quando se trata de você.
Fiz repouso, contratei uma moça bem querida pra trabalhar aqui em casa, não peguei peso, não fiz esforço físico algum, me alimentei direitinho, dormi bastante pra você crescer com muita saúde!
Papai tem nos cuidado bem e proporcionado muito conforto e carinho.
Foi em todas as consultas e exames e está contando os dias para tua chegada.
Dizem que você pesa em torno de 5 gramas e mede entre 3 e 4 cm.
Você tinha uma cauda, que agora desapareceu e se juntou a coluna vertebral.
Já tem dedinhos dos pés e das mãos bem definidos. Imagino o quão pequeninhos sejam!
Teu esqueletinho também está crescendo e endurecedo.
As articulações como joelhos, cotovelos, quadris, ombros, tudo prontinhos também.
Até língua você já tem.
As orelinhas já começam a ter forma e as pálpebras não estão mais transparentes.
Os pontinhos onde serão os dentinhos estão se formando, mas só veremos os dentinhos mesmo entre o 8 ou 10 mês de vida depois que você nascer mesmo.

Esta semana, a cada minuto, teu pequeno cérebro vai produzir 25 MIL novos neurônios.
O rostinho já está formado e você se mexe bastante, abrindo e fechando as mãozinhas, dando chutinhos, abrindo a boca, engolindo líquidos.

O útero da mamãe já está do tamanho de um pequeno mamão papaya e a barriguinha começou a aparecer.

Em breve colocarei uma fotinho para que os nossos amigos que estão longe, e a nossa família nos veja por aqui. 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas valiosas da Dai

Ganhei um presentão hoje da mamãe da Sara: uma boneca linda e fofa de 3 meses!
A Dai generosamente enviou pelo msn um arquivo com dicas super personalizadas! Um luxo!

Que querida!!! Obrigada Dai e muitas felicidades, muita saúde pra tua nenê lindona.
Pena que não estás aqui pertinho mais, senão eu faria um estágio na tua casa hahaha.

"Gravidez


- É uma ansiedade só, a espera de uma mexidinha, de um sinal. Todo dia conferir se a barriga cresceu, se tudo está bem. Dá medo até de deitar, principalmente pra quem sempre dormiu de bruços, os médicos falam que o lado esquerdo é o melhor, para oxigenação do bebê, eu chegava a ficar dolorida pq dormia que nem estátua com medo de machucar, mas relaxe, o nenê está protegido por uma piscininha de água morna e nutritiva.


- O lance de semanas é confuso, demaissss... até hj não entendo, minhas contas nunca batiam com as da médica e o ultrasom tb, sempre dizia outra coisa. Por fim, minhas contas foram as mais certas...haha...a Sara nasceu dia 21 de março e a médica disse que nasceria dia 06 de abril, imagina se ela esperaria tanto.


- Eu passei a gravidez no verão tb, vc vai ver, sofri com o calor, demaissss...era desesperador, juro! Na madrugada ficava sem dormir, aliás, insônia ou sono demais, isso tb é fogo! Pés inchados, tudo inchado, mas qdo vc passa a mão na barriga tudo fica espetacular...Ela mexia muito, parecia um peixinho, enfiava os pés embaixo da minha costela...sentia certinho o pezinho de cima para baixo...a barriga ficava até quadrada...principalmente a noite na hora de deitar, querem festa na barriga...


- Parto, se conseguir normal, for corajosa, vá fundo! Não é bom ter pontos na barriga, mas sinceramente não tive coragem de fazer normal, e nem teria hj, mas os pontos encomodam bastante mesmo e a recuperação de normal é bem mais rápida. Sim, a contração é de matar! Mas ao mesmo tempo é sinal que logo vc verá a carinha mais linda do mundo e os olhinhos mais brilhantes que vc já viu, e mais ainda, este pequeno serzinho vai ser seu e vc dele, a gente fica boba, boba.


- Quando nasceu a Sara a médica disse: que boquinha linda! AiAi...tb quero ver, disse eu! O pai com cara de bobo dizendo: que cabeluda! E eu agoniada pq tinha um pano na frente e não via nada...kkkk...E qdo vi...meu DEUS! Enroladinha num pano, gordinha, me olhando, quase morri de amor ali mesmo...beijei e a levaram, ela tava quentinha e sua pele macia me deixou com saudade.


--> com 7 meses









com 11 semanas e 6 dias (dizia o ultrasom...kkk)


com 29 semanas, olha a boca...beiçudinha!
Nasceu, e agora? rs




-->Sara em: cheguei em casa...



Primeiro mama:

Importantíssimo...insista! Mesmo! A Sara pegou logo, comilona até hj! O bico do seio, auréola, deve ficar todo dentro da boquinha do bebê, e parece que não tem leite, demora uns dias pra descer, este primeiro leite que sai é pouco, mas nutritivo, açucarado e cheio de anticorpos para o bebê...colosso...o nenê nasce alimentado e assim fica até o leite descer de verdade, este leitinho colosso dá mais um reforço, principalmente para a saúde dele.


OS SEIOS:


No começo o nenê não consegue dar conta e os horários são desregulados, aí vc precisa esvaziar os seios pq doem, me deu febre até, de tão cheios...JAMAIS USE COMPRESSAS QUENTES (eu não sabia e fiz isso, não faça, piora muito e dá uma falsa sensação de alívio, mas só na hora)...elas estimulam ainda mais e aí sim, vão encher. USE COMPRESSAS FRIAS, uma fraldinha molhada em água fria, por exemplo. Eu preferi esvaziar o seio com as mãos, “ordenha manual”, melhor do que aquelas maquininhas que machucam o bico, que aliás, pede cuidados...


- Para o bico do seio: DERSANI é uma boa dica (óleo de girassol) use depois das mamadas e qdo dar mama lave com o próprio leite, ele é cicatrizante e me salvou. Mas vai doer de qqr jeito, até “calejar”com as mamadas o bico fica sensível, tem que ser persistente e corajosa pra continuar, vale muito a pena!


- Esvaziar a auréola: Antes de dar mama é bom esvaziar um pouco (ordenha manual), pq fica cheio demais e assim facilita o nenê pegar direitinho e dói menos tb. Depois do nenê mamar o peito ainda ficará cheio pq no começo mamam pouco, vc esvazia, mas só o seio que ele mamar, assim seu organismo vai acostumando com os horários do bebê, se esvaziar os dois o organismo fica confuso. Na próxima mamada dá o outro peito, intercala os dois.


Ordenha manual: os seios ficam com bolsinhas de leite, vc sente, parecem bolinhas espalhadas, as que estão perto do bico são de leite mais fino, que substituem a água, a medida que sobe no seio sente outras bolsinhas, são de leite mais grosso, gorduroso, que faz o nenê ganhar peso, por isso as vezes é bom esvaziar um pouco, pro nenê tomar tb o leite gorduroso, se não ele fica apenas no leite mais aguadinho e não ganha peso.


Eu faço assim, dou mama no mesmo seio em duas mamadas e depois dou no outro na terceira, assim a Sara mama todo o leite de um e depois do outro. (deu pra entender?) eu repito duas vezes no mesmo peito.


- A ORDENHA MANUAL deve ser feita assim: primeiro uma massagem, os seios estarão duros e vc vai apertar e não vai sair (embaixo do chuveiro é bom, água quente amolece um pouco), faça movimentos circulares nas bolsinhas de leite, desmancha uma por uma, começando do bico, vai circulando logo acima da auréola e assim subindo, e com os dedos ao redor do seio vai apertando que vai saindo. Mas antes faça esta massagem que falei, sairá bastante leite assim, mais rápido e menos dolorido. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bQVRqGdsSPQ


- No começo o neném dorme bastante, mas ainda é tudo desregulado, aproveite pra dormir agora grávida, pq depois vai viver com sono. rs


- Minha mãe ficou cmg, realmente é muito importante ter a companhia da mãe da gente neste momento.


- O umbigo do nenê, nada de enrolar, só lavar bem secar e colocar álcool 70%, logo cai.


- fraldas recém nascido (só usei no hospital) e P usa pouco, bem pouco, a M tb, não usa muito, em média vai usar 4 a 5 fraldas por dia, faça as contas, no terceiro mês a Sara já usa G.


- Roupinhas seguem o mesmo padrão das fraldas, logo deixam tudo. Escolha camisetinhas e bodys que sejam largos ou tenham botõezinhos no pescoço.


É isso, foi o que lembrei, claro que têm vários outros itens, mas sei que está bem amparada por médicos, mãe, sogra, marido, internet, quis te passar algumas experiências pq se soubesse delas antes seria mais fácil, principalmente o lance de amamentar. É algo que exige muito da gente e é preciso ser persistente, muito. Mas emagrece logo, logo e protege o nenê de muitas doenças. Use cinta! Kk...


Veja como fiquei nem 30 dias depois:


 Abraço! FELICIDADES NESTE ESTADO DE GRAÇA! "

terça-feira, 13 de julho de 2010

mamãe chorona

Nenê você nem nasceu e eu já estou toda boba chorando por qualquer coisa.
Me emociono quando vejo nenês, quando leio por ai coisas sobre mães, pais e filhos.

Assisti a uma propaganda deste ano da Renner do Dia das Mães e chorei de soluçar agradecendo por ser TUA mãe e estar vivendo isso naturalmente.



Obrigada meu amor, por estar aqui dentro!
Eu já te AMO um tantão assim

Email da nona

Oi bebê!

Gostou da voltinha hoje com o Batman no solzinho?
Tava frio mas tava um lindo dia de inverno né meu amor?
Fiquei imaginando você brincando nos brinquedos da Pracinha do Congresso.
Tua mamãe maluquinha ate levantou a blusa e mostrou o umbigo pro sol pra
te iluminar e dar boas energias pra você ai dentro.

Falando em Batman eu acho que ele já entende que tem você aqui dentro.
Ontem ele lambeu minha barriga e tudo. Tua vó Evinha, a nona, ficaria furiosa comigo.

Ela tá toda boba que vai ser vovó pela primeira vez.
Mandou um email pra gente:

Filhinha querida! É emocionante ver o teu encantamento com a gravidez!

Estar grávida é estar em "estado de graça!"

Com certeza, esse bebê gerado com tanto amor,

vai trazer muitas alegrias para voces que estão construindo uma bela e abençoada família!

Com carinho. Tua "mamâe" que também te ama muito, desde que eras um pequeno "feijãozinho"

Bj Eva


segunda-feira, 12 de julho de 2010

A chuva

Oi bebê!
A mamãe dormiu o dia todo hoje.
Tem uma coisa que vc deve saber sobre a mamãe. Tá sentindo essa melancolia ai dentro?
É que hoje choveu o dia todo e fez muito frio.
E como vc sente tudo que eu sinto vc não deve tá entendendo nada.
Chuva e frio deixam a mamãe assim, melancólica, preguiçosa, jururu.
É isso.
Chuva deixa o dia cinza, feio, chato. É bom pra gente dormir e comer besteiras.
Quando vc estiver aqui do lado de fora vai ser bem gostoso.
A gente assiste um desenho e toma chocolate quente!

sábado, 10 de julho de 2010

Vídeos engraçados de kids II



Isso que é tagarela, alguém consegue traduzir o bebêes ?



Ops!!! Isso que é pum cheiroso!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alimentação de gestante

Uma das primeiras mudanças na minha vida desde que soube estar grávida foi com alimentação.

Passei a selecionar tudo que como e bebo, pensando no bem do neném.
Cortei o café imediatamente. Sempre fui viciada em café, acho que chegava a tomar 1 litro por dia.
Não doeu, mas o sono me derrubou.

Adeus coca-cola zero! Essa doeu. Se bem que eu andava decepcionada pelo desaparecimento da coca-light. Porque a plus é um horror.

Café da manhã todos os dias. Comer de 3 em 3h. Evitar excessos. Comer bem = comer o que é saudável.

Eu não sou apenas eu agora, eu sou eu + uma sementinha preciosa, só minha rs (ok do papai também, mas tá aqui dentro, papai pode tomar café, cerveja, coca que nada muda).

Quero ser a mamãe mais nutritiva do planeta!!!

O que não pode faltar na dieta



A alimentação tem um papel fundamental durante a gravidez. Mas quem pensa que comer bem é sinônimo de comer muito está enganada. Para garantir a saúde da mamãe e do bebê, é imprescindível consumir alguns nutrientes. Veja quais são:
• Ácido fólico
Atua na formação do tubo neural do bebê. Fontes: miúdos, verduras verde-escuras (brócolis, espinafre e couve), feijão-branco e legumes.
• Cálcio
Importante para a formação dos ossos do bebê e ajuda na manutenção da estrutura óssea da grávida. Fontes: leite, iogurte, cottage, ricota, couve, semente de girassol, semente de linhaça, gergelim, iogurte desnatado.
• Vitamina D
Auxilia o aproveitamento do cálcio pelo organismo. Fontes: leite, fígado, atum, salmão, sardinha.
• Ferro
Previne anemia. Fontes: carnes vermelhas, miúdos, fígado, verduras verde-escuras, gema de ovo, frutas secas.
• Vitamina C
Auxilia a absorção do ferro. Fontes: frutas cítricas (laranja, limão, acerola, maracujá) e vegetais folhosos.
• Líquidos
Fundamental para o funcionamento adequado do organismo. Beba de 2 a 3 litros por dia, principalmente de água.
• Fibras
Evita que o intestino fique mais lento, o que ocorre com freqüência com as gestantes. Fontes: alimentos integrais (arroz, massa, pão, cereais), verduras e legumes crus e frutas com casca e bagaço.


Dicas para uma alimentação sem exageros
Durante a gestação, é preciso redobrar os cuidados com a alimentação.
• Evite
Carnes cruas (sem japa por um bom tempo) , gema de ovo malcozida (puts adoro gema mole), café, álcool, adoçantes com aspartame, ciclamato e sacarose (pode consumir os mais naturais coma frutose ou estévia), chás mate e preto, refrigerantes à base de cola, sal e doces em excesso.
• Para os enjôos
Para amenizar tal desconforto, típico das primeiras 12 semanas de gestação devido à alteração hormonal, vale a pena recorrer a alimentos gelados e ácidos, como limonada ou abacaxi. (só sinto enjôo mesmo na hora de escovar os dentes....um desafio com mta concentração tipo a paradinha pra respirar da Hortência)
• Os famosos desejos
Não há estudos científicos que comprovem que gravidez desencadeie uma gula incontrolável. Mesmo assim, se os desejos rondam a sua vida, é fundamental ter um cardápio bem fracionado para evitar que o apetite vá às alturas e você acabe comendo além da conta. Quando quiser degustar uma guloseima, sempre tenha um “sócio” para dividir as calorias e dê preferência aos doces que sejam à base de frutas.
• Mais apetite
Muitas grávidas reclamam da fome durante a gravidez. Na maioria das vezes, isso se deve ao aumento da ansiedade da gestante (que se manifesta na forma de fome) ou ao desequilibro de nutrientes. Procure uma orientação médica para adequar a alimentação e faça atividades que relaxem.
(dá uma fome URGENTE do tipo TEM QUE COMER AGORAAAAAAAAAAA)
• Por que engordar demais não é legal
O aumento excessivo de peso na gestação está diretamente relacionado ao risco de desenvolvimento de diabetes gestacional e hipertensão arterial na gestante. Nos dois casos, a gestante corre o risco de ter um parto prematuro. Além disso, quem engorda demais tem muita dificuldade de voltar ao peso anterior à gestação. Logo, fique de olho no prato.(niguém quer embarangar tb)
Fonte: Revista Boa Forma

Não tive desejos. Uma noite sonhei com bergamotas, essas de quintal, não de supermercado. Não sei se era desejo. Passei o dia seguinte tranquila, sem bergamota.

Coloco limão em tudo. Vai por cima do arroz com feijão, da carne, de tudo!

Não sinto muita vontade de doce. Ouso dizer que menos do que antes da gravidez.

Nenhuma tara por chocolate. Prefiro uma manga. Sério.

Pode ser que ainda queime a língua ou que alguma grávida brigue comigo, mas eu sinceramente não acredito em desejos. Tenho certezaaaaaaaa que muita gente se faz para ser paparicada, aproveitando-se do papai.
Essa minha vontade de limão não é anormal. A vitamina C ajuda a absorver ferro e estou com um pouco de anemia. Faz sentido. E também sempre gostei de limão.

Eu tenho um único desejo: o bem estar do meu neném!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nasce uma mãe

"Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho."

Toquinho p/ meu toquinho de gente

Bom dia meu amor!
Hoje a mamãe acordou muito feliz porque você está aqui, em mim, crescendo e quase terminando de completar as 9 semanas.

Tô louca pra te ver bem grande enchendo essa barriga de alegria.
Todos os dias coloco música pra vc, mesmo sabendo que ainda tão pequenininho ou inha não podes ouvir.

Podes sentir a minha respiração e eu posso sentir você dentro de mim, mesmo que não sinta ainda vc mexer. Já mexe comigo e muito, o tempo todo!

Mamãe adora o Toquinho, acho que vc vai gostar tb.

De um umbigo a umbiguinho...


Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já pulsava sem querer
O meu pequenino coração,
Que é sempre o primeiro a ser formado
Nesta linda confusão.

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já comia pra viver
Cheese salada, bala ou bacalhau.
Vinha tudo pronto e mastigado
No cordão umbilical.


Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe começava a conviver
Com as mais estranhas sensações:
Vontade de comer de madrugada
Marmelada ou camarões.

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe me virava pra escolher
A mais confortável posição.
São nove meses sem se fazer nada,
Entre água e escuridão.

Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.