Original

myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 24 de julho de 2010

11 semanas

Bebê estamos quase no final do temido primeiro trimestre!
Completamos 11 semanas!
Isso é muito bom! Me sinto bem mais segura agora.


O útero da mamãe já está acima dos ossos da pelve . Por isso as cólicas passaram.

Pelo que eu leio por ai você deve ter o tamanho de uma ameixa. O corpo está todo formado desde os dentinhos até as unhas dos pezinhos. Ai os pezinhos, eu vou morder!!!
Fico pensando nos pezinhos fofinhos, com dobrinhas, cheirosinhas, bem pequeninhos!
Só de pensar que terei que cortar as tuas unhas tão pequeninhas já me dá vontade de chorar, preciso arrumar coragem pra isso.

As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.

Dizem que tua vidinha agora a partir dessa semana é bem agitada, você se estica e dá muitos chutinhos. É um peixinho (ou peixinha) nadando dentro da mamãe. Quero muito começar a sentir teus movimentos!

Tua boquinha parece ser teu maior divertimento. Você já sente aquilo que toca e como engole líquido aminiótico e tem soluços, nessa fase dizem que coloca muito a mão na boca.
Nessa próxima semana desenvolve também o sentido gustativo e do olfato. Mas eu não consigo imaginar como sentir cheiro dentro d'água.

Será que agora que sentirás gosto vou sentir desejos?

Olha o que você já faz aqui dentro:


Nenhum comentário: