Original

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Entre 8 e 9 semanas

Essa coisa de cálculo de semanas é bem confusa, mas parece que estamos entre a 8a e a 9a semana.Descobrimos a gravidez com quase 6 semanas e agora, segundo o cálculo que parte do último dia da menstruação estamos com 8 semanas e dois dias.
Porém, no último ultrassom que foi sexta-feira passada, dia 2 de julho dizia que estávamos com 8 semanas e dois dias e se for pelo ultrassom então hoje teríamos 8 semanas e 5 dias.
Como eu só penso em gravidez e no nenê que tem aqui dentro, fico pesquisando tudo que faz parte dessa nova realidade, super curiosa querendo entender o que está acontecendo e principalmente em saber como está meu nenê.

Dia 02/10/2010 ultrassom:
Medindo 1,69 cm.
Batimentos cardíacos 170 bpm.

Eu tava tão nervosa que pedi um ultrassom. A médica só pediu repouso.
Eu fiquei deitada mal me mexia de medo.
Tudo por causa de uma gotinha de sangue aguado na calcinha que me deixou em pânico!
Graças a Deus foi apenas um susto.
Minha mãe até veio a Criciúma me cuidar!
Foi maravilhoso!
Fomos eu, Beto e a vovó Evinha no ultrassom.
O nenê tá ótimo, está tudo se desenvolvendo normalmente. Até mexeu a cabecinha e o pezinho pra me mostrar que tá bem vivo e feliz.

Pelo que tenho lido por ai....
O bebê está se movimentando já, mas ainda não é possível sentir.
A pequena cauda do meu amendoinzinho já está desaparecendo.
As perninhas e bracinhos já estão se formando.
É nessa fase que todos os orgãos se formam, por isso é preciso muito cuidado e atenção.
As mãozinhas estão flexionadas nos pulsos e se juntam sobre o coraçãozinho.
Dedinhos ainda estão colados.
A estrutura básica dos olhos já está bem adiantada, ainda bem separados, um de cada lado da cabeça.
Aliás falando em cabeça, nessa fase eles tem um cabeção.
Já tem pontinha do nariz e aberturas nasais.
O coração ta completamente formado.
Pelo ultrassom não é possível saber o sexo, apenas por um exame de sangue chamado sexagem fetal.
Mas ninguém aqui tá com pressa.
Nosso desejo único é que seja muito saudável e feliz.
Minhas calças estão ficando apertadas, meus peitos enormes e ainda não da para perceber
que estou grávida, estou mais com jeito de gordinha mesmo rs.
Nunca me senti gorda e feliz antes!!! Estou adorando cada mudança acontece no meu corpo, pois
todas elas me mostram que estou GRÁVIDA! E isso é FANTÁSTICO!

Um comentário:

Edileusa Moura disse...

Isso é realmente fantastico ...
O milagre da vida acontecendo dentro da gente ... tambem estou gravida oito semanas e dois dias... esotu muito ansiosa para saber o sexo, mas só peço a Deus que venha em paz e com saude...