Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 16 de julho de 2010

10 semanas

Nenê, tá tão frio, tão frio que eu só penso que bom que vc tá aqui dentro, bem quentinho e protegido disso tudo!

Me sinto "chocando ovo" mesmo! Ontem caminhamos bastante, mas hoje não vamos sair debaixo dos edredons!!!

Fico sonhando com você e pensando o dia que terei que arrumar coragem pra te tirar da cama cedo e te levar para escola em algum dia assim, frio e chuvoso.

Falando em sonhos a gravidez me faz ter cada sonho que nem posso te contar hahahah. Uns engraçadíssimos, outros bizarros e alguns impróprios para menores.

Estamos completando 10 semanas!!!!

Isso faz de você um feto e não mais um embrião. Pra mim desde o começo você já era um bebê, mesmo quando parecia um peixinho.
A maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento.
Parece que a fase mais perigosa, quando você era embrião, já passou!
A mamãe se cuidou muito, até exageradamente mesmo, porque pra mim todo cuidado é pouco quando se trata de você.
Fiz repouso, contratei uma moça bem querida pra trabalhar aqui em casa, não peguei peso, não fiz esforço físico algum, me alimentei direitinho, dormi bastante pra você crescer com muita saúde!
Papai tem nos cuidado bem e proporcionado muito conforto e carinho.
Foi em todas as consultas e exames e está contando os dias para tua chegada.
Dizem que você pesa em torno de 5 gramas e mede entre 3 e 4 cm.
Você tinha uma cauda, que agora desapareceu e se juntou a coluna vertebral.
Já tem dedinhos dos pés e das mãos bem definidos. Imagino o quão pequeninhos sejam!
Teu esqueletinho também está crescendo e endurecedo.
As articulações como joelhos, cotovelos, quadris, ombros, tudo prontinhos também.
Até língua você já tem.
As orelinhas já começam a ter forma e as pálpebras não estão mais transparentes.
Os pontinhos onde serão os dentinhos estão se formando, mas só veremos os dentinhos mesmo entre o 8 ou 10 mês de vida depois que você nascer mesmo.

Esta semana, a cada minuto, teu pequeno cérebro vai produzir 25 MIL novos neurônios.
O rostinho já está formado e você se mexe bastante, abrindo e fechando as mãozinhas, dando chutinhos, abrindo a boca, engolindo líquidos.

O útero da mamãe já está do tamanho de um pequeno mamão papaya e a barriguinha começou a aparecer.

Em breve colocarei uma fotinho para que os nossos amigos que estão longe, e a nossa família nos veja por aqui. 

Um comentário:

Mari Rocha disse...

Vanessa, fiquei lembrando de como eu curtia assim, como você, a companhia da minha filha na barriga. Estou certa de que nunca iremos nos arrepender pela chance que nos demos de viver a gravidez intensamente. Agora, que volto a retomar minha vida profissional, percebo que não há porque ter pressa com as coisas. Até mesmo porque a maternidade pode nos abrir para novas experiências e projetos. O importante é buscar um equilíbrio entre tudo, e esse equilíbrio só pode nascer de dentro da gente mesmo. Então siga aí, voltada para o seu umbigo, chocando o seu nenê. Bom friozinho para vocês!