Original

myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O irmão peludo

Nenê, 

Você deve ouvir a mamãe falar o dia inteiro com o Batman e já até deve conhecê-lo pelos poucos latidos e o cabeção que divide o meu colo com a "tua" barriga.

Não são poucos que acham essa relação absurda e nos criticam por sermos pais de cachorro.
É claro que ele não é um filho como você (acho a comparação ridícula). Mas ele é um filho. Um filho cão. Muito amado. Especial.

Quando ele me olha ele encontra o fundo da minha alma e espelha o que de melhor há em mim. Isso só os cachorros sabem fazer. Só quem tem um amor como esse entende o que estou dizendo. 

Eu tenho certeza que você vai amar ter um cachorro chamado Batman que é incrível! É muito amigo, muito companheiro, muito mansinho, muito carinhoso e adora brincar! Tenho mais certeza ainda que o Batman vai te amar incondicionalmente e te proporcionar ver a vida com a generosidade que só os cachorros tem. Vocês serão grandes companheiros.

Primeiro nós tivemos o Nike, um Dashund sensacional, o mais bonito de toda história da raça. Nunca mais vimos um salsicha tão lindo como ele. Forte, imponente, sarado. O Nike era brabo, diferente do Batman que faz de qualquer estranho o novo melhor amigo de infância. O Nike era ciumento, latia e mostrava a gengiva. Mas com a gente, com os que ele amava, era incrivelmente doce e carinhoso. Muito inteligente. Um orgulho. 
Infelizmente o Nike partiu mais cedo do que pensávamos.


Ano passado, depois de ter tentado e falhado ter outro cachorro descobrimos a raça buldogue francês.
Parênteses :ganhei o Socks de presente do meu porteiro comovido com a saudade que senti do Nike e adotamos a Pequena que encontramos na rua queimada de água quente por algum HUMANO sem coração...ficamos com 2 cachorros num apartamento pequeno e na época eu trabalhava até 20h, 21h e eles ficavam sozinhos. Certamente não éramos bons pais pra eles. Encontramos uma casa com criança que adotou os 2 juntos. 


Mas eu sentia muita falta de ter um bichinho na minha vida. Estava cansada dos humanos na minha volta e a amizade de um cão é infinitamente maior e mais verdadeira que dos humanos.

Pesquisei sobre o buldogue frances e me apaixonei! Sentimos que desta vez estávamos prontos pra nos envolvermos novamente e a dor do trauma de perder o Nike havia cicatrizado.
Foi ai que o Batman entrou nas nossas vidas! Há pouco mais de um ano...um filhote feinho, tão feinho que era lindo assim.


Acho que já estava tudo escrito. A decisão de ter um cachorro e trocar afeto e companhia. A decisão de me desligar de pessoas que não valiam a pena pra mim. A decisão de sair de uma sociedade que passou a apenas me fazer mal. O apoio do papai Beto pra que eu tivesse força e coragem pra fazer tudo isso. A reforma do apartamento que inconscientemente deixava aberto um espaço pro berço do Lucas. A gravidez não planejada mas muito desejada da vinda desse bebê. Tudo faz sentido.



Talvez, pra alguns, seja apenas um cachorro. Pra gente, é parte do que somos hoje: uma família. 


Ele solta pêlos. Humanos jogam lixo na rua, é só sair nas ruas pra ver quem suja mais. Ninguém é perfeito.
Tem que sair pra passear com ele. Ótima oportunidade pra dar um bom dia sorrindo pro porteiro do prédio, pra andar um pouquinho, pegar um sol. Humanos dão muito mais trabalho que isso com as incomodações que fazem pra gente.


O que o Batman nos dá em retorno é uma gratidão infinita. Um amor puro, verdadeiro, visível nos olhos dele de encantamento quando nos vê. Ele nos ensina a perdoar já que mesmo quando brigamos com ele nunca se nega e voltar pra perto da gente e nos encher de carinho e humildade. Ele nos ensina a ver o melhor em cada ser que se aproxima.
Ele não cobra nada da gente e nós somos tudo que ele precisa pra ser feliz.

Eu li diversos posts em blogs, inclusive uma criadora fez um especialmente pra mim sobre adaptação do buldogue para a chegada do bebê: http://www.blog.villechamonix.com/2010/07/estou-gravida-e-tenho-um-bulldog.html


E com o tempo observando o Batman e conversando com o Beto decidimos que não vamos fazer preparação nenhuma e que a adaptação do Batman a chegada do Lucas será a mais natural possível...ele vai se adaptar assim como a gente também vai...acontecendo.
O Batman é muito do bem. Ele vai sentir o amor que temos pelo Lucas e vai passar a amá-lo também, como faz com todas as pessoas.

http://frenchbulldogworks.blogspot.com/





5 comentários:

Tati Neitzel disse...

Haaa me emocionei com seu post d ehoje, tb tenho cachorra, ninguém entede, mas tudo o que tu disse hoje é exatamento o penso e sinto em relação a ele. Não tem preço a gratidão e o olhar de um cão.

Batman é lindão e o Lucas com ctza vai amar ele, serão inseparaveis.

Beijo

Anônimo disse...

Que LINDO Van!!!
Me emocionei muito também pois sinto muita falta do meu que está lá com o pai. No Natal vamos voltar a ficar juntos :)
O Lucas e o Batman vão se dar super bem.
Espero que meu toby goste do Lipe tb...rsss

Beijos
Gabi e Lipe

Carla Domingos disse...

Oi Nessa, cmo estao?
Realmente so quem tem um animalzinho desses e o ama de verdade entende tudo isso que vc falou.
Claro que os cuidados de higiene devem ser tomados, pq por mais que os amemos, primeiro nossos babies neh.

Mas enfim, os caes e gatos (eu tb amoo gato) sao uma amizade incondicional, mesmo os gatos que dizem ser insensiveis, o meu gostava de mim. Do jeito dele, mas gostava. Sempre vinha no meu colo querendo carinho e miava tao lindo qdo estava com fome.
Mas foi mta pressao na familia, e doei ele. Por causa dos meus sobrinhos, nao por causa do Davi. Pois o Mimo era vacinado e limpinho, nao subia em mesa, pia, nada.

Mas... tive que dar ele a um senhor que o queria dar para o neto.

Bjinhoss

Tati Neitzel disse...

Adorei seu comentário flor...vc é linda por dentro e por fora. Que sorte o Lucas tem \o/

Quanto as suas palavras concordo plenamente, cada mãe tem que saber a melhor forma que quer e pode dar a luz a seu filho, e isso só cabe a ela e ao momento. Mas mesmo assim tem sempre gente vazia criticando a opinião e decissão dos outros né? Postei sobre o PC pq vejo muitas criticas no blog, sendo que não vejo mal algum, como tambpem não vejo nada de mais em quem opta por PN, é um direito de cada uma.

Beijos e apareça.

Regina Taylor disse...

You are so BEAUTIFUL Mama! And Batman is sooo huge!!!!! XOXOXO!!!