Original

myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Consulta com a Obstetra


Me sinto assim!
Eu já previa que ela fosse culpar tudo no meu aumento de peso. E foi exatamente assim.

Brigou muito comigo.
Nem vou falar em números rs.
Da placenta ela disse não haver nenhum estudo que responda causas de envelhecimento precoce, mas que não dá pra prever se a minha vai continuar com o mesmo ritmo de maturação ou se vai estacionar no grau II.
No exame diz: placentra grau II antes da 32 semana.
No mais meus exames deram todos ótimos. Lucas se desenvolvendo perfeitamente, por isso ela disse pra não ficar tão preocupada já que nem interferiu no crescimento dele.
Vamos repetir o ultrassom dia 3 de janeiro. Se tivesse aparecendo algum risco teria que fazer antes disso, então é pra eu relaxar. Cuidar só do meu peso mesmo.
A ham...claro, porque é muito fácil em dezembro cuidar do peso. Tenho Chá de Bebê, Natal e Ano Novo e estou grávida. É pra eu não comer nada?
Não estou nem ai.
Se tivesse apontando algum problema pelo peso tipo diabete mas não tá, ou risco de pre-eclampsia, tb não está. Meus exames estão ótimos, sempre apenas aquela anemia mas nada grave. Meu filho está recebendo tudo que necessita mesmo com placenta grau II e isso que me importa de verdade.
Eu estou comendo de tudo, mas não estou repetindo nem comendo porções exageradas. Aqui em casa nunca tem frituras e sempre antes do almoço como uma salada bem saudável.
Tomo pelo menos uns 3 litros de água por dia.
Não tive varizes, nem inchaços e nenhuma estria.
Vou fazer exame da tireóide de novo. O que pode estar justificando o meu aumento de peso é essa glândula que nunca se define normal nem hipo.
E ela sentiu as contrações dessa vez e não posso caminhar, o que ajudaria no controle do peso. Sem me mexer quase nada é difícil não engordar.
Para o próximo mês ela me pediu um monte de exames de sangue de novo.
Aquele da glicose nojento mais uma vez! Quase chorei.
Pesquisa de estreptococus, hemograma, TSH, toxoplasmose de novo, de urina, um monticoisa!
Sobre risco de o Lucas nascer prematuro ela disse que não tem como afirmar ainda, só monitorando pelo ultrassom se ele continua bem como tem sido. Se a placenta evoluir pra grau III tem risco, enquanto estiver em II tá bem.


3 comentários:

Pris Soares disse...

Nessa, sei que é difícil, mas vc precisa se segurar um pouco pela saúde do Lucas. Não é legal, ainda mais nessa época, mas é pro seu próprio bem tb, né, linda?! Então, se esforce um pouquinho e garanta estar linda e maravilhosa na próxima consulta, ok?! Bjsss

Bia disse...

Amiga, procura fechar a boca um pouquinho. Ainda temos alguns dias antes das festas, então faça uma dieta mais restrita nesses dias para que nos dias de festa vc possa comer um pouquinho mais. Não esqueça que o que vale agora é o Lucas. Sei bem o que é ter que fazer dieta, tb estou nessa, pq tenho hipo e meu endócrino disse que se Bernardo narcer muito grande ou muito gordo ele pode contrair diabetes no parto, ou seja, grande preocupação! Já cortei qualquer tipo de açúcar, e quando como é 1 vez por semana. Tanto que nesse último mês não engordei nada, pelo contrário, emagreci 1kg e o Bernardo continua bem!
Cuide-se!!
Bjsss

Anônimo disse...

Van vc se alimenta tão bem, nem da paea entender isoo....
Mas acho que vai ficar grau II até 9 meses!!!
Vai dar tudo certo, o Lucas vai nascer no tempo certinho ok?
bjs
Gabi e Lipe