Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Menos 10 semanas

É, agora começa realmente a contagem regressiva! 7 meses já se foram!

Faltam 10 semanas pro Lucas chegar! Os pulmões e o sistema digestivo já estão praticamente prontos! O crescimento diminui o ritmo essa semana, mas ele (e eu) continua engordando até nascer.

O bebê já consegue distinguir entre claro e escuro e pode até mesmo enxergar o que acontece dentro do útero. Será? O crescimento e desenvolvimento do cérebro está bem acelerado.


O cabelo já está presente e aquele lanugo (pêlo pelo corpo todo) está desaparecendo. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.

Ele está envolto por cerca de 1 litro de líquido aminiótico, mas esse volume agora vai diminuindo a medida q o Lucas cresce e toma mais espaço. Há estudos que dizem que esse líquido tem sabor adocicado...é pq o Lucas é um docinho!!!

Já sobre a mamãe:
"O fundo do seu útero está perto das costelas inferiores, o que pode deixar você com falta de ar. Não se preocupe. Isso não prejudica o suprimento de oxigênio do bebê. Seu sistema circulatório já está adaptado para compensar esta situação.
Além da barriga e dos seios aumentarem bastante nessa última fase
(Meu Deus mais peito??), também cresce o inchaço das pernas e pés. As mãos e o rosto também podem ficar mais gordinhos . O risco de ter varizes aumenta. Também é comum ter cãibras nas pernas, hemorróidas e problemas de digestão. Até o final da gestação, você deve ganhar entre três e cinco quilos."

Super animador!!!
Eu continuo sentindo dor embaixo na barriga irradiando pras costas...mas viva o buscopan plus e a possibilidade de repousar já que não estou trabalhando.

Hoje o grupo de gestantes teve fotógrafa e fomos a um sítio fazer o book. O dia tava lindo, ensolarado e o calor do jeitinho que eu gosto: insuportável rs....amo verão!
Eu adoro mato, árvores, andar descalça na grama, fico super feliz!
Mas esqueci dos malditos mosquitos e eles me picaram toda!!! Voltei me coçando inteira.
As fotos vamos receber semana que vem no encerramento, num CD que, além do book, terá a coleção de fotos de todo programa desde o começo, todos os encontros.

Nenê, falta uma semana pra mamãe e o papai te verem no ultrassom!
Estamos ansiosos e com saudades! Dessa vez não esconde teu rostinho tá?


Como eu aguentei 2 meses sem ultrassom? Comendo hahahahaha.


Você tá sendo tão esperado...muitas amigas já confirmaram presença no chá super entusiasmadas! 


Falando em entusiasmo é um rebola, remexe, chuta, estica e puxa ai dentro que é uma beleza! Mais ou menos assim: 

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Van agora falta pouco.
Estou ansiosa pelas nossas US...rsss
Espero que sexta Lucas mostre o rostinho :)
Estou com sauddes de ver o meu filhote tb, e olha só tem 3 semanas que não vejo....

Beijos
Gabi e Lipe

Carla Domingos disse...

hahahhaha adorei o video!

Pois eh amiga, vamos engordar mais uns 5 kg ainda?? afff....

Depois coloca as fotinhas pra eu ver!

Sobre o meu chá, meu cunhado foi acampar com a camera so chega amanha.. ai eu baixo e posto..

bjinhos

Carla Domingos disse...

rsrsrsrs da uma raiva qdo isso acontece neh! A gnt perde a vontade de escrever tudo de novo!!

agora eu sempre copio o texto antes de enviar...
pq de vez enquando acontece isso!

Bjinhossss