Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

31 semanas (ultrassom)

O Lucas está pesando 1,600kg e medindo 41cm.
Os batimentos estavam rapidinhos 171bpm.
Bem redondinho, fofinho, bochechudo e lindinho da mamãe.

Quem é fã de Friends como eu lembra da cena da Rachel fazendo ultrassom e
não conseguindo ver o bebê? Eu confesso que não consigo entender bem a imagem.
O Beto consegue ver até se os olhos estão abertos ou fechados e diz ele
que o Lucas sorriu pro papai.

A primeira imagem é sempre do sexo. Esse vejo nitidamente. Os testículos já desceram tá com um saquinho bem grande.
Outra imagem que vejo bem clara é dos pés e mãos.
O Lucas continua sentado e fica de pés cruzados e com a mãozinha nos pés.
A cabeça tá bem abaixo dos meus seios.

O médico ficou o mesmo tempo com a gente que no dia do morfológico...nos dando toda atenção, bem querido...super paciente tentando pegar a imagem do rostinho.
Segundo ele é difícil pegar a imagem pela posição do Lucas.
De vez em quando ele coloca as mãos no rosto, em outras vira olhando na direção das minhas costas ou fica com rostinho colado no meu útero!

Mamãe te ama!
Parece ser bem bochechudinho, mas não consigo dizer com quem ele se parece mais. O médico disse que ele é gordinho dentro do normal pra idade dele. Tá tudo bem com o desenvolvimento do Lucas, fluxo sanguíneo, oxigenação, tamanho, peso, tudo normal.

Mas minha placenta parece estar envelhecendo antes da gestação e não acompanhando o mesmo ritmo...Já fiquei neurótica. Não sei qual grau, vou pegar o exame segunda e consultar com a GO.

O médico do ultrassom acha que tenho pelo menos mais um mês de gestação ainda e que posso passar as festas em POA e voltar depois do Ano Novo. Vou ver o que diz a GO.


Agora não to mais nem ai se poderei ou não fazer parto normal. Meu foco e medo no momento é ter ele prematuro que é o risco que se corre quando a placenta envelhece antes da hora. Terei que fazer ultrassom mais frequentemente (essa parte gostei) e monitorar se o Lucas tá recebendo da placenta tudo que precisa.

É através da placenta que o bebé recebe oxigénio, hidratos de carbono, ácidos gordos, proteínas, aminoácidos e vitaminas, entre outros nutrientes.
Ao mesmo tempo, através da circulação materna, elimina-se tudo aquilo que o bebê não necessita ou que lhe é tóxico: o dióxido de carbono - que é exalado pela mãe através dos seus pulmões - e a ureia, que é excretada pelos rins da mamãe.

O que é o envelhecimento placentário?
A capacidade deste órgão de proporcionar um intercâmbio adequado para o seu bebê vem da mão da sua irrigação sanguínea, a que vai perdendo sua capacidade de melhoria a medida que a data do parto se aproxima. Esta situação pode ser definida como o envelhecimento placentário.

Causas
Os transtornos que alterem a circulação sangüínea como a pré-eclâmpsia ou a hipertensão arterial podem provocar uma afetação placentária desde fases iniciais.
Nestas etapas tardias da gravidez é normal o envelhecimento placentário, o que faz lógico que o parto deva se produzir até as 42 semanas e não se estender por mais tempo.  Fonte: http://www.huggiesla.com/br/nota_Envejecimiento_placentario.aspx 


Eu só quero sair do hospital com o Lucas, chegar em casa juntinhos. Não quero vir antes dele, nem que ele passe por uti e respire com ajuda de equipamentos.


Amigo google sempre me deixa neurótica!



4 comentários:

Carla Domingos disse...

Nessa, acredito que tudo vai dar certo. Deus já programou o nascimento do Lucas antes mesmo da concepcao dele. O que acontecer esstá nos Seus planos.

É meio clichê eu falar isso e sei que muitas vezes não acalma, mas confie em Deus.

Acho que o Lucas vai nascer no momento certo sim. Qualquer coisa espera pra ficar encucada depois de falar com sua GO.

Bjinhos linda e otimo fds

Adriana disse...

Oi Vanessa!!

Fique calma tenha fé em Deus. O Lucas vai nascer no dia certo e bem saudavél.
Não fique com a cabeça cheia de neura converse com sua ginecologista que ela vai te tranquilizar.

Bjus

Anônimo disse...

Amiga... vou te falar o que minha GO me fala sempre... emburrece um pouco, não vai TÃO atras do que lê no mundo virtual... vai dar tudo certo!

Bjobjo!

Fabi Gass.

Anônimo disse...

VAN o Lucas vai nascer no tempo certo.
Fica calminha viu, sempre pensamento positivo!!!
Fofo ele e ainda vai ter muitas fotos das outras us eba!!!
bjs

Gabi e Lipe