Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

29 semanas

29 semanas completadas hoje!
Quer dizer, segundo a data da última menstruação.
Segundo ultrassom seriam 30 semanas, mas sempre conto como uma antes pra garantir.
Por isso acho que o Lucas dificilmente nasce em fevereiro.
Acho que depois da metade de janeiro já posso estar preparada a qualquer momento.
E isso é daqui a pouco gente, que ansiedade!!!!

Ontem comprei o bercinho do Lucas, que emoção!!!
Comprei um baixinho porque eu tenho só 1,55m e meio. Não abro mão do meio!!!
Depois fiquei na dúvida, baixinho deve ser mais fácil de aprender a sair sozinho do berço...mas isso é coisa pra me preocupar mais pra frente...quando o Lucas conseguir fazer isso eu mudo a caminha dele, pronto.


As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Vou precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto o lance é comer, que dieta o que? Daqui a pouco o Lucas nasce eu me preocupo com isso rs.


Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Ai, será que dói? 



Meu medo é o Lucas nascer prematuro, antes de 37 semanas completas.
Tenho muitos planos pra dezembro: chá de bebê, natal, ano novo e viajando de carro!
Mesmo assim, li que se o Lucas nascesse essa semana teria 9 entre 10 chances de sobreviver. Isso não é 100% então bebê fica quietinho ai no teu ninho.

O cérebro do Lucas já pode controlar respiração e temperatura do corpo.
Sinto soluços dele todos os dias e duram bastante, tipo 20 minutos.
Ele também já pode tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. 
Q bom, pra ele mamar muito nesse peitão aqui!

Ele tá mais gordinho, com a tal gordura branca que funciona como isolante térmico e deixa a pele menos enrugadinha. Deve tá com cara de baby Johnson's.

Tá pesando gente!
O Lucas tá cheio de energia, são muitos socos, chutes e uma tremedeira na minha barriga que as vezes parece rebolar hahahah...fico impressionada as vezes com a força dele!

Hoje tenho encontro de gestantes, faz tempo que não vou devido as minhas idas a Porto Alegre. Parece que hoje ganharemos de presente um book de fotos!
A idéia é irmos para um sítio com um fotógrafo profissional e faremos picnic.
Depois nos dão o CD de presente.
Mas tá chovendo e nesse caso acho que as fotos serão feitas em sala de aula...chato isso.
Espero que melhore o tempo e a gente possa ir pro tal sítio!
Vou lá me arrumar.
 

4 comentários:

Carla Domingos disse...

Aiii que delicia encontro de gestantes!
Eu gostaria tanto de fazer!

Espero que o tempo mude mesmo... ao ar livre é mais bonito!

Bjinhos e depois posta as fotinhas!

Ah, o Davi tb ta chutando bastante... as vezes tb me impressiono com a força..rsrs

Pris Gger disse...

Poxa, Vanessa!! Vc tá linda. Amei essa foto. Quanto ao Lucas, já tá chegando sim... logo, logo ele estará dando o ar da graça..rsrs.
Vou torcer pra que o tempo melhore pra vcs tirarem as fotos ao ar livre. Sei que no estúdio tb é bom, mas pra mim, as melhores fotos vem sempre ao ar livre.
Bjsss

Bia disse...

Que linda que está nessa foto!!!!
E não fica preocupada, o Lucas chegará no momento certo e se Deus quiser, quando ele quiser...
Vc falou que sente uns soluços dele, será que é o que eu sinto? Sei lá, sinto uns toquezinhos como se fosse o coração... às vezes parece que sinto 2 corações o meu e o dele...
Bjsss

Tati Neitzel disse...

Que lind Vanessa!!! E o Lucas só crescendo. Boa sorte com o tempo, fotos externas ficam bem mais lindas mesmo. Depois coloca pra gente ver \o/

Beijos