Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

28 semanas

Hoje é outro dia!
Hoje é sexta-feira! Completamos 28 semanas, faltam só mais 12 agora!
Hoje o Beto volta pra Porto Alegre pra nos buscar!
Hoje o dia tá lindo!
Será que sou meio bipolar?


Essa semana o Lucas começou a adquirir mais gordura e tá ficando rechonchudo.
Já deve ter passado de 1kg com certeza! Queria muito saber que tamanho ele está.
Fico na dúvida também se está sentado ainda ou de cabeça pra baixo.
Sinto os pezinhos dançando "moonwalk" de cima abaixo, das costelas ao osso do quadril, sempre do lado direito.
Dizem que ele pisca os olhinhos e a visão está bem mais aguçada, captando cada vez melhor a luz.
Alguns especialistas dizem que com 28 semanas os nenês começam a sonhar.
Começam a ter memória. Reconhecer sons.
Eu sei que eu sonho bastante com ele.
Estou muito curiosa pra saber como é a carinha, a cor do cabelo, os olhos.
Eu loira, baixinha, olhos verdes e o Beto moreno, alto, castanhos.
Eu sou branquinha e o Beto negão como os amigos chamam. Bem moreno.
Os homens da minha família tendem a ser carequinhas. O Beto é bem cabeludo.

Essa semana foi difícil. Tivemos algumas frustrações.
Primeiro o papai tadinho, foi até Riveira, todo empolgado com sua missão de ser o responsável pela escolha e compra do carrinho-berço com bebê conforto.
Era uma alegria só escolhendo o carrinho do Lucas. Comprou um bem lindo da Infanti e foi parado na estrada a fiscalização levou o carrinho.
Perdeu a viagem, perdeu o carrinho, levaram até um ursinho que ele havia comprado pra levar junto ao carrinho. Pura maldade.
O carrinho custava 400 dolares e a cota é 300. Mas todo mundo leva muamba e valores muito maiores em compras de tudo que é coisa e passa. Pararam logo um pai que foi em busca de um desconto no carrinho do primeiro filho. Apapu.
Depois o perrengue na hora de ir comprar a poltrona de amamentação na TokStok. Não entregam em Criciúma. Estamos resolvendo ou vamos levar de carro ou contratar um frete ou alugar uma caminhonete. Porque eu quero a nana da tokstok rs. É meu número.
E então as contrações, dores e repouso quando o que eu queria era passear por Porto Alegre, ir nas várias lojinhas encantadoras de coisinhas pra bebês que tem aqui.
Tem muita variedade, muita coisa linda.
Mas conseguimos ir visitar o Théo, que tenho acompanhado desde que nasceu pelo menos uma vez por mês.
Cada dia mais lindo, mais fofo, mais risonho, mais gostoso! Assisti o banho dele tentando aprender observando.
Conseguimos definir o local do chá de bebê. Hoje estou de repouso pra sair umas 17h e ir lá conferir o local e as guloseimas se são boas mesmo.


Hoje o Beto chega e eu mato a saudade e uma nova semana começa, mais tranquila, deixando pra trás essas coisas todas, porque a vida segue...cada dia mais vibrante dentro da minha barriga, cada dia mais forte, mais perto de chegar. E eu mais feliz!

5 comentários:

Carla Domingos disse...

Amiga..esse negocio de vc nao poder sair e ter que ficar de repouso eh relativamente frustrante.
Eu vivo por ai, o dia inteiro trabalhando, com so 40 min de almoco. eu queria era ficar de repouso.
Parace que a gnt nunca ta completamente feliz com as situacoes.

Mas faz parte.

Aproveite o dia bonito e com sol.. na varanda tomando chimarrao ou terere...hehe..

Ah, e acho que o Davi nao sera loirinho... (pq eu sou loira falsa hahaha e o pai tem cabelo bem preto)...:D


Bjinhos

Carla Domingos disse...

Ah, e parabens pela 28ª semana! Cada dia mais perto neh. Emocao e ansiedade tomam conta!

Bjinhos

Pris Gger disse...

Ô, amiga. Primeiro, parabéns pelas 28 semaninhas!!! Tá chegando a hora, né?!
Quanto à frustração, imagino como seu esposo ficou... isso é muito chato, mesmo!!
E em relação ao repouso, sei que é péssimo a gente não poder fazer o que se quer... mas meu pastor falou uma vez pra mim e vou dizer pra vc: o mais importante agora é o Lucas... o resto é resto. Aproveite que o Beto chega hoje e mate a saudade... viva com amor, acima de tudo.
Ah! Tem selinho pra vc lá no blog.
Bjsss

Eu e minhas três bonecas... disse...

Bah, que droga essa do carrinho, hein? Que mal!
Tá e o meu desabafo acho que me inspirei no teu... ehehehheeh...
Beijos!

Mummy Brown disse...

Oi Nessa, eu também estou com 28 semanas! Amei o qeu vc escreveu, nao sabia que o nenem começa a sonhar as 28 semanas. Chato este negocio do carrinho ne? Nem sei o que dizer!Fiquei triste por voces! Bjinhos