Original

myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 20 de julho de 2011

1º dentinho

Eu ouvi desde o 3º mês que suspeitavam de um dentinho, mas só agora quando bateu a intuição de mãe que de fato ele chegou.
Um dia antes de completar 6 meses um pontinho branco na gengiva deixou meu molequinho sapeca dengoso e quentinho. Tá febril e sensível. Pega o mordedor mas quando bate na boquinha chora, mas se eu tiro ele quer de volta.
A mamãe aqui tá uma macaquinha em volta distraindo da dorzinha. Canto, danço, faço ele soltar aquela risada gostosa pra esquecer o que tá incomodando.
Eu já havia notado aquele pontinho, bem pequeninho, mas hoje o papai conseguiu ver também, tá mais nítido.
Mordedores já foram pra geladeira e uso também uma dedeira pra coçar a gengiva pra ele.
Meu amorzinho tá crescendo, é só isso que consigo pensar agora. Curtir e aproveitar cada dia dessa fase de bebê que é tão breve.
Amanhã temos pediatra, volto aqui pra registrar a consulta dos 6 meses.

9 comentários:

Fabi Coltri Galli disse...

Ouunn.
Aqui nunca me esqueço de qdo percebi dentinho na Sofia, foi mais tarde que o Lucas, ouvi um barulhinho na colher...um triiimmm!
Tão gostoso!

É amiga, eles crescem muito rápido, curta muito, e ele cada dia mais lindo, nossa!

beijão

Adriana De Bona disse...

Já o primeiro dentinho? Que lindo..... Ai eles estão crescendo muito rápido.....
Bjus

Maria Heloisa disse...

aff...Também estou começando a fica preocupada com o meu bebê ele começou a fica com os dentinhos irritado e já vi os pontinhos brancos amanhã vou ate compra um mordedo p/ vê se alivia mais pois ele vive com a mãe na boca e essa semana tadinho deu até febre
http://lr-emminhavida.blogspot.com/

Alexandra de Andrade disse...

Que lindooooo esta o Lucas... o Heitor também está com os dentinhos apontando, os dois de uma só vez... baba o tempo inteiro e está choraozinho, mas graças a Deus febrinha não veio... li em algum lugar que um mordedor gelado alivia... vc sabe algo disso??? menina ele tem mordido meu peito enquanto mama pra coçar a gengiva... está complicado amamentar mas não desisto nunca... tem alguma dica?! O Lucas te mordeu? Beijinhos

Queli disse...

Ô... tadinho dele, mas vai ficar lindo com dentinhos.

Pris Soares disse...

Amiga, vem contar como foi na consulta... agora, se quiser uma dica caseira, me fala, que eu passo pra vc. É o óleo de cebola...receita de família e ajuda muito. Bjsss

Merciana Amorim disse...

Adoreiii seu cantinho, minha bolinha tbm está nascendo 1 dentinho, ñ veio febre graças a Deus, mas estou notando ela meio sem comer direito, no mais continua eletrica como sempre, nos vivite lá se quiser: http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

Luciana - Descobertas disse...

Oi Vanessa, parabéns pelo seu menino! O aparecimento dos dentinhso é fantástico não é? Espero que passe logo o estado febril (tenho pavor a febre)!

Com relação ao teu post anterior, concordo plenamente contigo sobre o valor das sonecas, a rotina aqui em casa quando Pedro era mais novo, era totalmente movida pela sonecas dele! E a noite tbém tudo para garantir o melhor sono!

Beijos

@angels_martins disse...

Oi Nessa tadinho do Luque.. dentes nascendo doí mesmo... tem umas dicas la no blog http://aprendendoasermaedopedro.blogspot.com/2011/06/dentes-crescendo-e-gente-enloquecendo.html