Original

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

6 meses e um susto de arrepiar!

Amor da mamãe,
Só hoje consegui vir registrar teus 6 meses que foram muito bem comemorados, com direito a bolo, vela e chapeuzinhos dos Backyardigans que você adora (coisa do teu pai).
Por falar em papai, tu andas apaixonado por ele...é só alegria quando ele chega, acompanha ele com os olhinhos por tudo esperando encontrar o olhar pra se abrir todo em sorrisos e gritinhos...coisa mais linda!
Mãnha mesmo só faz pra mamãe rs. (sacanagem viu?)
A vovó Evinha veio de Porto Alegre pra comemorar teu meio aninho de vida!
Adoramos essa visita! Ela nos acompanhou na consulta na tua pediatra.
Você está bem altinho 67,5cm e o peso 7,400Kg, muito bem!
Como você está mamando menos agora, o que já me dá um aperto no coração (eu amo amamentar) começamos a dar papinha de frutas também no meio da tarde e jantinha antes do teu banho. Papinhas tu aceita todas, abre um bocão coisa mais linda pra comer. Ainda não bebe água, só suco ou leite materno.
Adora ir na pracinha e por lá fizemos novos amigos e tu já tá "se achando"querendo brincar com "os grandes" de 1 ano ou mais.
Diz a pediatra que o dentinho foi alarme falso, que o pontinho branco é alguma coisa láctea que eu não gravei o nome e que o estado febril poderia ser alguma virose incubada ou você poderia estar "chocando"um dentinho, mas que o branquinho na gengiva não era o sinal do dente ainda. Para a gente observar.
Mas passou...você ficou tão feliz com os passeios com a vovó que era alegria pura, nada de febrinha, só alegria!
Uma sem-vergonhice só brincando até de madrugada (socorro!), acordando muitas vezes, mas sempre com aquele astral e energia lá em cima.

O susto
Começou na quarta-feira dia 27 julho uma temperatura mais quentinha 37.5º. Mamãe sempre em contato com a pediatra, que disse pra aguardar observando se subisse pra 38º ai sim levar no consultório, dar remedinho e tal. Quinta de novo...sonelento, a noite gemeu, chorou o que é raro...estranhei...sexta, mesmo a temperatura não chegando no 38º resolvi te levar na emergência do hospital da Unimed, já que a nossa pediatra estava viajando. Estavas tão caidinho, não consigo te ver assim...Peguei um taxi pra poder te levar no colo enquanto o papai foi ao nosso encontro, direto pra lá. Chovia que era um nojo!
Mamãe odeia inverno ainda mais agora! Olha, pra gostar disso tem que ser bem depressivo porque coisa mais nojenta essa umidade, essa escuridão, esse frio que traz desconforto e acaba com a saúde da gente.
Achei que chegaria na emergência e me diriam: sua exagerada é só um dentinho!
O médico mal te olhou, ouviu eu dizer apenas"faz 3 dias que está febril e gemendo, acho q é um dente, mas quis tirar a dúvida porque vem final de semana achei melhor..." e disse: "tá mais para pneumonia".
Que? Tá doido doutor? Como assim? (que agressão pensei)...olhou narizinho limpo, ouvidinho limpo...elogiou que estava bom de ver bem cuidadinho...escutou pulmão limpo...mas pediu raio x ainda desconfiado...e você foi agarradinho no papai fazer o raio x enquanto mamãe aguardava nervosa do lado de fora.
Confirmado: pneumonia.
"Dá licença dra (era uma médica agora), porque eu vou chorar, desculpe..."
"Não precisa chorar, está bem no início, o antibiótico vai fazer efeito ele logo estará ótimo, rapidinho...se fosse muito grave ele ficaria internado."
Mas eu chorei...ver você tão pequeninho com dor, sofrendo, com pneumonia, me assustou, me derrubou, deixou meu coração em pedacinhos.
Foi muito bom ter ido rapidamente, no início, pra poder tratar logo. A madrugada seguinte foi terrível.
Você chorava, a gente dava muito colinho, beijinhos, carinhos e quando você dormia eu chorava e rezava.
Papai ajudou muito, levantou todas as vezes que você gemeu ou chorou.
E quando a gente pensa que já dá todo o amor do mundo pra você descobre que tem ainda mais pra te dar.
Graças a Deus os remédios logo fizeram efeito e você estava ótimo no dia seguinte.
Não teve mais febre, o astral lindo de sempre voltou, olhinhos brilhando, alegria estampada no rosto de volta. Não chegou nem a recusar comida.
Estamos cuidando e estás bem melhor, o susto passou.

Ficou este alerta: 37.5º pode parecer pouca coisa...nem sinal de resfriado tinha, nem tosse e a surpresa: pneumonia! Qualquer sinal que algo não está bem deve ser verificado...pois quanto antes se tratar qualquer doencinha, mais rápido cura e menos danos ela causa.
Prefiro ser bem fresca, bem chata e tirar a dúvida do que esperar as coisas piorarem pra tomar uma atitude.

10 comentários:

Mara Lopes disse...

Olá Vanessa,
parabéns pela atitude.Não acho que seja frescura,e sim um cuidado todo especial.Você está certíssima e pelo jeito está se saindo uma ótima mamãe.rs
Bjs,
Mara
www.artedesafiodamaternidade.blospot.com

Tchella disse...

nessa, que bom que tu correu rapidinho mesmo, também gosto de tratar logo.

imagino teu coraçao apertado com tudo isso, que angustia até descobrir e tratar, eu te digo que sou a favor de remedios, acho que deixar sofrendo é que nao dá, se remedio vai resolver, entao vamos tomar remedio, ainda em filho, ngm merece ver seu pitoco dodoi e caidinho

Dani Brito disse...

Minha avó dizia uma coisa, mais ou menos assim: a gente não deve guardar febre. Ou seja, teve febre por mais de 48h, levo direto pro médico.

Sorte que ele é um gurizinho muito forte, que se alimenta bem (benza a Deus) e reagiu super rápido.

Que a prima chegue logo.

Beijão

Deninha Costa disse...

sua atitude foi otima!faço o mesmo não fico em casa com febre alta,corro logo pra emergencia.Graças a Deus que ele é forte e reagiu bem.
Beijos

Elaine Dacoregio disse...

Nessa, que susto guria...sabe que o Luis Henrique mês passado deu o maior susto na gente tambem, começou com uma febrinha na quinta-feira, sexta teve febre somente a noite, e no sabado pela manha resolvi levá-lo na Unimed, achei ele muito caidinho, chegando lá nada aparente...fizemos raio-x, hemograma e coletaram urina...sinusite...ai que droga, ele precisou ficar internado 2 dias, quase morri...mas a médica disse que estava bem no comecinho, o antibiótico logo fez efeito e viemos embora. Eu acho que mae tem um sexto sentido, a gente percebe que nossos bebês nao estao bem, tambem sou assim, bem cuidadosa, ligo pra pediatra sempre que tenho duvidas, é isso aí, mamae, vamos seguir firme e forte, amando e protegendo nossos filhos. Beijos

Alexandra de Andrade disse...

Ai Vanessa chorei com teu post... ai guria lembrei quando meu pequetito ficou internado por impetigo com 13 dias... graças a Deus você é essa mãe cuidadosa e atenta... valeu mesmo correr enquanto foi tempo... e Deus seja louvado por você ter encontrado um profissional atento também pq tem médico que só está lá pra usar jaleco branco... Bom saber que o Lucas está bem com os olhinhos lindos e brilhantes... parabéns pelos 6 meses Lucas... Deus abençoe vcs!!! Beijinhos

Cynthia Santos disse...

Está certíssima, Nessa!
Três dias com febre, leva no médico!
E que coisa, né? Essas doenças aparecem do nada! Graças a Deus tudo passou!
Beijo grande!

little cintia disse...

poxa, fiquei com o coracao bem pequenininho lendo teu post. que bom que ja passou. ufa!

Anônimo disse...

Que bom que ele já está bem!!!
Parabéns pelo 6 mês!!!

Beijos Gabi e Lipe =)

Pris Soares disse...

É, amiga. Foi um susto e tanto... Mas que bom que está tudo bem!!! Fico muito feliz pelo gatinho!! Parabéns tb pelos 6 meses!!! E ato ao Vick, é verdade: funciona mesmo!! Bjsss