Original

myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 21 de maio de 2011

Quatro meses!

Hoje o Lucas completa 4 meses!

Meu amor, quanta alegria! Esse coração aqui fica cheio de amor, que cresce todos os dias de uma maneira incrível, nem sei como cabe tanto amor em mim!
Não canso de te olhar, te tocar, te cheirar, te beijar!
Agora com os gritinhos nos provocando e as risadas nós estamos mais apaixonados ainda por ti.
Já consegues segurar mais firme teus brinquedos, que vão direto pra boca.
Já consegue pegar no sono no bercinho para as sonecas diurnas, mamãe ajuda te fazendo muito carinho...mas muitas vezes essas sonecas são no meu colo, na minha cama, bem juntinho de mim e segurando minha mão...não resisto, é muito bom!
Todas as manhãs tu vens pra nossa cama dormir mais uma horinha com a gente antes de levantar.
O banho é uma festa, água pra todos os lados! Os pezinhos não param de jeito nenhum!
Não sei como vou cortar as unhas dos pés, to achando missão impossível!
O papai tá todo bobo com essa fase de conversinhas, gritinhos, gargalhadas. Tu trouxestes muita alegria e amor pra nossa casa...A gente já se amava, mas agora se ama mais ainda por te ter entre nós.
Parabéns por esses 4 meses, estás cada dia mais gostoso!
...

Seguimos a sugestão da Carla, mãe do Davi de não dar de mama quando o Lucas acorda por volta das 2h, mas não mesmo que ele chorasse, se chorar mama sim rs....e está dando certo...em termos, continua acordando sempre essa hora...mas o Beto ou eu o fazemos voltar a dormir, o que não leva mais que meia hora. Ele precisa ainda ajuda várias vezes na madrugada pra voltar a dormir, mas está mamando com intervalos maiores...mama as 20h, entre 23h e 00h, as 4h, depois as 6h30 ou 7h...
Durante o dia, parece (muito recente para afirmar) que as mamadas estão também menos frequentes. Mas irregulares, como ainda sou adepta da livre demanda.
Nada me convence que ele vai mamar quando tiver fome. Eu também como em horários irregulares, não posso exigir que ele se comporte diferente. Ainda mais sendo um bebê!
Toda rotina que temos ele mesmo que formou.
Tem mamado com intervalos de 2h30, 3h, 2h de vez em quando...Está meio confuso, as vezes pede para mamar, mama agitado, porque tudo o distrai...ai mama 2 minutinhos pára...ai 1h depois quer de novo...não mama direito. Acho que está em mudança, até que estabeleça novo padrão. Vamos consultar quarta-feira com a pediatra e tirar muitas dúvidas, espero.
Essa semana os choros pra dormir variaram de intensidade 0 a 10.
Teve noite que ensaiou chorar, mas dormiu mamando.
Teve noite que não quis mamar e foi um escândalo, chegando ao ponto de eu começar a chorar também.
Adora tentar ficar sentado por si mesmo...no sofá ou no carrinho, se inclina pra frente equilibrando a cabeça...Vive se olhando no espelho e nos olhando pelo reflexo, sorri. Será que já descobriu ser reflexo ou pensa ser extensão do mundo? Queria tanto saber o se passa na mente dele...
O mundo parece muito interessante, o olhar curioso viaja pela casa inteira, todos os cantos...as flores, o ventilador de teto, o ar condicionado, a cortina, meu pijama,a televisão então é muito atraente...Continua curtindo o sling...mas confesso estar bem pesado tanto para o colo como para o sling...

6 comentários:

little cintia disse...

parabens pro teu principe. a minha passou da etapa 2 meses apenas. nao vejo a hora dela ficar mais alerta, gritando e agarrando as coisinhas tambem. beijos.

Pris Soares disse...

Parabéns pelos 4 meses do Luquinhas!!! Que Deus continue abençoando esse gostosão!! Bjsss

Andrea Guim disse...

Oi, Vanessa!

Vim te convidar pro SORTEIO de maio do BLOGARTE. O Presente é perfeito pra quem tem criança!!

Beijins,
Andrea Guim

Carla Domingos disse...

OI Nessa, que bom que esta dando certo... aos poucos ele vai dormindo mais a noite. Mas eu acho que so foi eu falar pra vc as dicas, que o Davi desrregulou-se rsrs...mama as 23:30, como sempre..mas esta acordando la pelas 3 ou 4....antes ele dormia direto ate as 5:30 - 6:00h... to tentando enrolar ele, nao dar mama...mas nao ta adiantando. ai pensei: vou dar menos mama pra ver se, diminuindo a qtde aos poucos na madrugada, ele vai se acostumando e ficar sem a mamada da madrugada. Vamos ver....
Ai ele mama as 6:30 e dorme ate perto das 8...levo ele pra minha cama enquanto me arrumo e so dou mama novamente as 9.. ai ele mama a cada 3 horas bem certinho o dia todo. So na mamada das 9 da noite que ele se antecipa e quer mamar as 20:30....

Espero mesmo que o Lucas va conseguindo dormir bem durante a noite.... eh importante pra ele e pra voce descansar tb!!!!

Bjinhos

Carla Domingos disse...

Ah, e parabens pelos 4 meses do Luke!!!
O davi ainda nao segura bem o mordedor, mas ja tenta se levantar tb, nao quer mais ficar deitado!!
E tb adora uma tv!!

Bjinhos

Vanessa e Reginaldo = Fernanda disse...

Parabéns pelos 4 meses do Lucas, tá lindo Nessa!

Fernanda também não mama de madrugada, acostumei , só ás 23:00 as 0:00 e depois das 05:00...Mas um dia ou outro ela acorda naquele berreiro, rsrs!

Poderia repetir esse texto (1º), Nanda tá do mesmo jeitinho e a cada dia é mais amor!!!
beijos