Original

myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 17 de maio de 2011

De volta!

Desculpe minha ausência, estava sem notebook e postar pelo celular é mais difícil, tenho muito a dizer rs.
Sogrão, que me cobra post no blog, lá vem notícias do teu netinho...(parabéns pelo teu time!).
Às vezes a soneca só rola se for assim, no meu colo. É colocar no berço que acorda.

A gente pensa que chegando aos 3 meses, passam as cólicas e tudo fica tranquilinho...Engano!
Ser mãe é enfrentar desafios a cada nova fase do pequeno, porque essa gostosura toda tem preço. Não é só cutir o melhor cheiro do mundo, nem encher a alma de alegria com aquele olhar cheio de vida e aquele sorriso mais lindo do mundo.
Passam as cólicas vem a crise de crescimento e com isso, ansiedade de separação.

Minha amiga Tchella (mãe do batatinha) foi a primeira a suspeitar, pelos meus relatos no twitter (siga-me se tiveres paciência @nessadobeto), onde desabafo.

No final de semana do dia das mães, fomos a Porto Alegre.
Já na primeira noite não dormi.
Nem na estrada o rapazinho pegou no sono. E adora um papo, a mamãe aqui canta, brinca, conversa fulltime. Acordou pra mamar na madrugada como de costume e percebeu estar em outro ambiente, ficou curioso olhando pras paredes. Noite toda em claro...mãe trapo.
Na sexta-feira eu dormi sempre que pude. Acompanhei em todas as sonecas, nem tirei o piajama, não liguei pra ninguém avisando que estava em POA porque não tinha condições de receber...E ele tirou uma soneca de 3 horas, de tão cansado, coisa inédita, as sonecas dele são de 45 minutos, no máximo 1h.
Pra que viajar? Não curto nada. Adoro a paz do meu lar.
No sábado fomos visitar o Théo e a Adriela, amigos do coração. O Lucas usa muitas roupinhas do Théo que tem 11 meses, é um fofo lindo e querido da gente.
Chegando na Adri ele já foi direto pra cama dela dormir. Depois foi todo simpático, sorrisos, papinhos, com a Adri e o bebê.
Ele funciona todo a cada 2 horas.
Mama de 2 x 2h, dorme de 2 x 2h. Acorda, mama, brinca, dorme. Só fica 1h acordado. Não dorme em passeios a não ser que seja uma casa silenciosa, como a da Adri que tem bebê também. Se a gente tá num shopping ou passeando na rua começa a resmungar, choromingar, fica muito irritado se na hora do soninho dele não pode dormir.
Durante o dia ele tira de 4 a 5 sonecas de 45 minutos cada. Isso se os vizinhos ou a Ane não acordarem ele antes com barulhos.
Ainda é pouco, ele não faz 15h de sono total como seria o ideal.
A noite dorme umas 10 horas.
As vezes consigo esticar até quase 3h uma mamada da outra, mas é muito difícil, porque chega a hora dele dormir de novo, ai junta fome e sono, tadinho, fica chateado nem mama tranquilo.
Tô com ódio da Tracy-Encantadora de Bebês- gente!
Fui brincar com o sono do guri, na ilusão de que a mamada dos sonhos (técnica de dar mama entre 23h e meia noite) o fizesse dormir até as 5h30 direto perdi meu sono de melhor qualidade...o das 21 as 2h (+-)...ele agora acorda por ai umas 23h30 e depois, honey, de novo as 2h...ou seja, Tracyfeladapu!
Então, essa crise de crescimento acontece em várias fases do bebê.
A primeira é aos 3 meses...(ele está quase completando 4).
O bebê passa a mamar mais rápido, também porque suga mais forte, melhor.
As vezes em menos de 10 minutos tá satisfeito.
Mas mama agitado. Quase sempre volta em gorfadas e depois ele dá umas mamadas de mais de 30 minutos pra compensar. Dormindo pra roubar no jogo (porque ai não posso acompanhar).
Outra coisa da fase é a ansiedade de separação. Começa a se dar conta de que somos dois.
Ai bate um medo dele ficar sem mim que se agarra na minha roupa, me belisca até e deusolivre soltar ele ou passar para o colo do papai.
A vovó teimou que com estratégias pra distrair dá, e eu, cansada até deixei tendo a certeza que não daria certo...pois bem, berrou de se engasgar tadinho e só se acalma comigo.
O Beto que me ajudava embalando pra dormir chegou a ficar chateado achando que o Luquinhas não gosta mais dele. Não é isso...faz parte do desenvolvimento passar por essas crises e mesmo difícil de acreditar, é bom pra ele.
De vez em quando tentamos...o Beto pega, ele chora, chora, eu pego de volta, acalmo, passo pro Beto...mas raramento funciona.
Esses dias estranhou a Ane também, que trabalha aqui em casa.
Por 1 minuto pedi pra ela pegar ele pra eu falar com os rapazes do marceneiro que estavam colocando uma prateleira no meu quarto...chorou de se engasgar porque sai de perto.
Outro dia no banho dele, que quase sempre dou com o Beto. Sai de perto pra pegar alguma coisa, quando voltei chorou no banho coisa que nunca acontece, porque ele ama o banho. Tá difícil. Grudinho na mãe, coisa linda! Te amo, mas dá uma folga!
Meu bíceps grita de dor já e minhas costas já eram. Fico bem cansada. Mas faço tudo com amor sabendo que tudo isso passa rápido. Só não contem comigo pra nada, sou toda Lucas agora. Não resta energia pra mais nada.
Tem uma pressão sabe, pra eu voltar a vida normal rs...como se não fosse normal passar por essa fase com o bebê. Eu amo ser mãe, só me sinto cansada, mas eu curto tudo que estou vivendo, aprendendo e descobrindo sobre o Lucas e sobre mim mesma.
Se eu não vou dormir as 20h30, 21h ou até mais cedo quando dá, fico uma zumbi.
Ele não chora nada durante o dia, mas pra dormir agora leva 1 hora chorando as vezes, ontem foi 1h e meia. E só comigo...e não posso sentar com ele que piora...estratégia Tracyfeladapu de por no berço fazer shh pra dormir sozinho haha. Piada pra mim. Não consigo, não funciona pra mim, nem pra ele...mas essa sou eu...a melhor mãe que o Lucas poderia ter. Real, de carne e osso, com defeitos e qualidades.


Agora falando de coisa boa, coisa mais linda gente...Ele dá gritinhos, gargalhadas, provoca a gente quando não estamos olhando pra ganhar atenção...responde, brinca com os bichinhos que já consegue pegar melhor...(ontem dormiu agarrado nas orelhas do coelho que ganhou de Páscoa da Bó Balene, viu sogrinha?)
É apaixonado por televisão. Tenho que manter quase sempre desligada porque ele chega onde tem tv aqui em casa procurando já e se não controlo fica o tempo todo vendo e ai não faz bem. Fica vidrado no DVD da Galinha Pintadinha.
Quando começa o Pintinho Amarelinho, que sempre canto pra ele, ele se vira pra mim ri e continua assistindo dando gritinhos.
Viva a Galinha Pintadinha!
Nunca deixo por mais de 15 ou 20 minutos. Geralmente interagimos com ele assistindo junto, conversando e cantando pra ele. Enquanto tomo café da manhã ou almoço, por exemplo. É um recurso, mas deve ser usado com cautela, eu acredito.
Ele também adora os desafinados Backyardigans.
Ele tem dois livrinhos que fica encantado quando leio com ele mostrando as figuras.
Nunca mais teve totô-despertador na madrugada...agora ele acontece depois das 6h30 só. Sempre vaza. Mas durante a madrugada ele se mexe, a babá toca, saio correndo, chego ali a cabecinha dele tá sacudindo pros lados, ai ajeito ele em outra posição, faço carinho, ajudando ele a dormir melhor...se demoro ele acorda. Então a madrugada meu sono é mais ou menos assim: 2h30 -pausa-45minutos-pausa-1h-pausa-30minutos-pausa-15minutos-pausa-1h30-pausa e assim vai...eu digo que não durmo, apenas tiro sonecas.
Já tô eu falando em sono, mas não tem como não ficar obsecada pelo assunto quando se está privada dele.
Outra novidade é que ele adora brincar de ficar sentadinho, tá se achando rs.
Eu seguro as mãozinhas ele sobem senta na minha perna e faço upa, upa....ele olha pro espelho e da risada. Ou só treinar pra sentar ele adora. Se acha um homenzinho. Adora brincar de ficar de pé também com a gente segurando, claro.
Vou filmar as sapequices dele pra colocar aqui. Tá demais!
Dia 21 vai completar 4 meses e logo temos consulta.
Aí volto aqui pra contar tudo! (ele acordou tenho que brincar com ele antes que o tempo voe).

Beijos!

8 comentários:

Elaine Redigolo disse...

lindo post....

Queli disse...

ô coisinha mais gotoooosa.

Pris Gger disse...

Amiga, cada fase que a gente passa né?! Mas é isso ai, faz parte do desenvolvimento deles e nosso tb... Espero que as coisas melhorem com o tempo, afinal, logo passarei por isso tb. Ah! Não posso deixar de dizer o quanto ele tá lindão!!! Bjsss

Carla Domingos disse...

Nessa, o Lucas ta lindo!! Uma gracinha ele sentadinho vendo o dvd!
Ja estavamos com sds de voces, viu!
E nao xinga a Tracy nao!! nao li o livro, mas tambem adotei a tecnica de dar mama as 23:30.. e ele acorda so depois das 5... normalmente entre 5:30 e 6...
Nao sei se isso vai de bebe pra bebe...mas com o Davi ta funcionando.
Tenta dar mama as 23:30 e qdo ele acordar la pelas 2, tenta enrolar ele, mesmo que ele chore...cada dia vc enrola ele uns 15 min - meia hora....quem sabe assim ele vai se acostumando. No comeco eh dificil a gnt com sono na madrugada, ele chorando e a gnt embalando e cantando... mas tenta por uma semana miga! vai ser dificil, mas quem sabe ele se acostuma e depois vc fica com mais folga pra dormir...

Bjinhos

Marina Salem disse...

Nessa, o Lucas está lindo =]
A galinha pintadinha é muito bom a Ana tb adora =]
Como foi o dia das mães???
O Lucas e a Ana estão muito parecidos rs
Beijos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Nossssa quanta novidade desse gatíssimo heim.
Nem consegui ler tudo, hehe.
Guerra d sono? Vc ve por aqui tbm, rsrsrs

beijos

Tchella disse...

demorei mas apareci! é que mtas vezes leio os posts do cel enqto dou mamá, e como meu celular é MTO BOM (#not) acabo nao comentando (p nao me irritar, hehe)

mas entao, tomara que tua pediatra tenha uma luz para solucionar o chorinho do Luke, tadinho, sei como é dificil eles chorando e a gnt nao sabe o que fazer...

outra coisa, concordo com a Carla ai em cima, ja que vc se rendeu ao bico, hehe, tenta dar só ele na madrugada, fazer dormir de novo sem mamar... tenta, vai q da certo...

ou nao...
tu que sabe, hehehe :)

essa mudanças de ambiente sempre mexem com os pequenos, superestimulaçao entao, cansa demais eles... lembra q comentei que ia a riveira, desisti da ideia, vai só o marido... pq sao umas 5h de viagem né? imagiiiiiina se o lucas inventa de dormir o caminho todo? to perdida... desisti, nao vou! hehehehe
bjo bjo

Aprendendo a ser Mãe disse...

Oi Van.. o Lucas esta demais hein .. grandão, um olhar esperto .. blzinha demais !

Me vejo em vc no seus relatos sobre o pico de crescimento... Pedro tbm passou por essas fases...te falo tdo passa...rsss eles crescem rápido.