Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hábitos do sono

é assim que ele acorda esse fofo!
Alguma amiga anônima enviou o link do Soluções pra uma Noite sem Choro da tia Beth, que já havia comentado aqui...e junto uma tabelinha do sono dos bebês por idade...achei bem interessante, porque é exatamente como o Luke se comporta.

Vou colar da faixa etária onde ele se encontra:

3 a 4 meses : porque alguns itens ainda permanecem no comportamento do Lucas.
- A necessidade é maior de um lugar calmo e quieto para dormir, pois o bebê se distrai mais facilmente Totalmente. Acorda fácil, sensível a barulhos. Não dorme nos passeios por exemplo.- Não deixar o bebê acordado por mais de 2 horas (alguns agüentam somente 1 hora) No final de tarde ele estica um pouco mais e ai chororô é certo. Durante o dia é tranquilo se estamos em casa dorme.- O maior período de sono é somente de 4-6 horas
- Comece a colocar o bebê para dormir antes dele começar a ficar irritado ou sonolento Se não faço isso levo o dobro do tempo pra conseguir fazer dormir.

4 a 8 meses- O sono do bebê se torna mais como o do adulto, com período inicial de não-REM
- A maoria acorda entre 7 da manhã, mas geralmente entre 6-8. É exatamente nesse período que o Lucas acorda- Se o bebê acordar antes das 6 é bom colocar para dormir após mamar e trocar a fralda É quando ele vem dormir comigo na nossa cama.
- Não é possível mudar a hora que o bebê acorda de manhã colocando-o para dormir mais tarde É o que eu vivo dizendo e ninguém me acredita!!!
- Comidas sólidas antes de dormir tambem não resultam em acordar mais tarde Não temos planos de inserir sólidos tão cedo...amamentação exclusiva.
- O período acordado de manhã deve ser de cerca de 2 horas para bebê de 4 meses e 3 horas para bebês de 8 meses Ele dorme a cada 2h, 2h30...bem assim mesmo.
- Então a soneca da manhã é por volta das 9 horas para a maioria umas perto das 9 outra entre 11 e 12h
- Tenha um período tranqüilo e quieto, parte da rotina de dormir, com duração máxima de 30 minutos. Essa rotina deve começar 30 minutos ANTES do fim do período que o bebê fica acordado É aqui que a gente atrasa um pouquinho, quando ele se dá conta que escureceu, depois das 17h já não quer mais soneca, espera o banho que acontece perto das 19h e fica muito tempo acordado, por isso quando vai dormir está tão cansado e chora...mas já estou dando cada vez mais cedo.
- Um soneca só é restauradora se é de 1 hora ou mais, algumas vezes 40-45 minutos conta, mas 1 hora ou mais é o ideal Dura de 40min a 1h...estou torcendo pelo dia que dure um pouco mais de 1h. Raras vezes aconteceram.
- Conte com outra soneca após 2-3 horas acordado Conto.
- Evite mini-sonecas no carro ou parque Ele nem dorme, se distrai muito, curioso.
- Não deixe o bebê tirar uma sonequinha para compensar uma soneca perdida. Ah, se ele quiser dormir eu deixo.
- Se o bebê tira a soneca quando deveria estar acordado, bagunça a rotina acordado/dormindo Eu sou do tipo que manda visita embora se preciso for.
- A Segunda soneca é geralmente entre meio-dia e 2 da tarde (antes das 3) Para o Lucas é a terceira rs.
- Deve durar 1-2 horas Ainda dura 45min, 50min...
- Uma terceira soneca poderá ou não ocorrer, se ocorrer será entre 3-5 da tarde e geralmente bem rápida Acontece e dura a média dele, de 45min
- A terceira soneca desaparece por volta dos 9 meses de idade
- A hora de dormir ideal é entre 6-8 da noite, decida pelo quanto a criança está cansada Sim, aprendi com a tia Beth que criança tem que dormir cedo, é mais saudável, é o que precisam.
- Empregue uma rotina antes da cama com a mesma seqüência de eventos toda noite, assim a criança começará a predizer o que vem a seguir, ou seja, o sono Sim...trabalhamos.
- A criança poderá acordar de 4-6 horas depois para mamar, algumas estarão com fome mas outras vão dormir direto, depende do indivíduo Sim, esta noite mamou a meia noite e depois as 5h.
- Uma Segunda mamada podera’ ocorrer por volta de 4-5 da madrugada Bingo!


PS: Não estou conseguindo comentar os blogs das amigas ...blogger bugado!

4 comentários:

Queli disse...

Q foto linda.

Alexandra de Andrade disse...

Vanessa parabéns!!! ele está muito lindo...

Andrea Guim disse...

Oi, Vanessa!
Parabéns pelo Lucas liiindooooo!
E PARABÉNS porque vocês GANHARAM O SORTEIO do BLOGARTE em parceria com a MERCI DESIGNS e o Lucas vai ter seu perfilzinho eternizado na plaquinha da Merci!!!!
Vai ficar muito fofo!!!
Mandei um e-mail pra voce agora. Favor respondê-lo em até 5 dias para validar o sorteio!
Bejins,
Andrea Guim

Anônimo disse...

Oi! Fui eu que mandei a tabelinha e o link! Nem sei como caí no teu blog, mas adorei, e ainda por cima vi que moras aqui em Criciuma!

Eu uso o blog só pra mim, por isso sou meio lerda em comentar no dos outros!

Espero que as dicas compactas da "tia Beth" tenham ajudado no sono do teu lindo!