Original

myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Consulta de 4 meses

Fui cheia de esperanças pra solução dos meus problemas e fuén...a solução é PACIÊNCIA.
Eu sou muito paciente...uma paciente sonolenta, cansada e sempre de pijamas esperando a oportunidade de dormir.

Estamos de parabéns de novo....Lucas alimentado exclusivamente do leitinho da mamã ganhou 685 gramas e mais 2cm. Bem apropriado pra idade, que agora deve ganhar até 700g por mês. (no primeiro trimestre é até 1Kg por mês depois diminui o ritmo).

Está com 6,650Kg e 62cm.

Ótimo controle da cabeça/pescoço...Fez alguns testes sem explicar direito só dizia ele está ótimo sorrindo...A pediatra é bem do jeito da minha ginecologista, calma, segura, positiva.

Manter a livre demanda.
A única mudança é na forma de amamentar...Sempre dou um seio de cada vez...É pra dar SEMPRE os DOIS. Ele mama bem forte e rápido já, não necessita mais de 10 minutos em cada seio pra esvaziar...então chegou em dez, doze minutos, interromper (tadinho), levantar pra arrotar (torcer pra não vomitar porque sempre que troquei seio ele vomitou mas ok vou seguir as ordens da doctor) e oferecer o outro seio. Não deixar dormir no peito, dar o bico se ele tiver necessidade de sugar depois de satisfeito. Falei que faço qualquer coisa que o ajude a dormir na hora do choro, que depois de 1h de choro se for necessário meu peito pra dormir eu dou rs desesperada.
Falando em bico, ele usa muito bem...não é o tipo que passa o dia de bico, brinca de bico, nãnãni...adoro isso...acho bico uma coisa feia que esconde a boquinha linda deles...Ele usa o bico pra se acalmar pra dormir...mesmo que se tente dar bico em outra situação ele não aceita. Só se estiver com soninho.
Ele dorme enfiando o nariz no travesseiro cheirando o "soninho" (paninho com cabeça de ursinho que tem meu cheiro - dormi algumas noites com ele e às vezes o coloco entre nós quando mama pra fortalecer o cheiro) e com o bico...quando satisfaz sua necessidade de sugar e dorme solta o bico.
Comentei que muitas vezes ele fica até 40minutos mamando num seio só (haja bíceps) e ela disse que não está bebendo mais, e sim chupeitando. Por isso a troca, pra ele mamar melhor.
Que assim os intervalos entre mamadas vão aumentar.
Cada bebê tem seu ritmo e no tempo dele isso vai acontecer.

Sobre o choro pra dormir...
Sono perturba, é um incômodo que ele nem entende o que é. Ele quer ficar com a gente (ansiedade de separação), que é divertido e aquela coisinha chata pesando os olhos, o corpo cansado, tenso, não consegue relaxar...se irrita com o sono, é normal, comum e a única solução é dormir...se ele custa a dormir ou chora pra relaxar PACIÊNCIA. Manter uma rotina do sono, mesmo ritual, banho demorado, massagem com creme, tudo igual mesmo quando viaja.

Fora a consulta, essa noite foi como a média, mamada dos sonhos lá pela meia noite e meia, depois mamou as 4h e as 7h30...entre uma e outra a babá tocou algumas vezes com ele tentando voltar a dormir...mas não foi preciso pegar no colo, só virar de lado, acomodar, fazer um carinho...tirei algumas sonecas de 1h cada chegando um total de 7h30 de sono pra mim, mas descansei já que nessa noite não teve festa no prédio vizinho que é o que mais me quebra.

4 comentários:

Tchella disse...

mto boa a ideia de tu dormir com um paninho e colocar entre as mamadas, vou fazer isso!!

no mais, te desejo muita paciencia, calma, serenidade e sabedoria. tudo que eu acho que nós maes precisamos :)

Anônimo disse...

Conhece o livro "Solucoes para noites sem choro"? Da Elizabeth Pantley?

Ó o site pra ajudar:
http://solucoes.multiply.com/

tabelinha de sono aqui:
http://solucoes.multiply.com/journal/item/1

Espero que ajude!

Vanessa e Reginaldo = Fernanda disse...

Nessa, me segue no blog : http://vanessaereginaldo.blogspot.com/

Pris Soares disse...

Amiga, que bom que tudo está bem com o Lucas. O Noah tb tem essa dificuldade em pegar no sono... chora se eu tentar fazê-lo dormir. Por isso, de uns dias pra cá, eu não tento niná-lo. Quando ele começa a dar sinal de sono, dou o bico e o coloco deitado sobre minhas pernas... continuo lendo, vendo TV ou qq outra coisa que estava fazendo. Aos poucos ele vai relaxando e fecha os olhinhos. Ai, pego ele com cuidado, dou um beijinho na testa e o coloco no berço. Lá, ele acaba adormecendo. E assim, não tenho tido choro mais...rsrs. Mas paciência, essa tem que ter messssmo!! Quanto às mamadas, apesar do Noah ter apenas 1 mês e meio, eu já dou os dois seios na mamada dos sonhos, logo depois do banhinho, antes de ele dormir à noite. Em geral, ele consegue ir das 21h até às 4h sem problemas. E eu acho que isso faz toda a diferença. Bjsss