Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O tempo

Os ponteiros do relógio andam acelerados. Já não dá mais muito tempo de vir aqui registrar as novidades que o Luquinhas nos apresenta diariamente.
Todos os dias ele aparece com uma surpresa.
Desde que começou a engatinhar o tempo parece andar na velocidade daquelas mãozinhas que não param mais quietinhas o dia todo!
É um momento muito gostoso de estar vivendo com meu filho este de agora.
Todos os dias, graças aos dias ensolarados que estão fazendo, vamos a pracinha.



O Lucas é o mais novinho no "pedaço". Geralmente as mães de bebês menores de um ano passeam de carrinho, mas não param por ali pra brincar. A gente já brinca faz tempo! No balanço, no vai-e-vem, no escorregador, com as outras crianças, mesmo que de 6, 8 anos. Eu adoro bater papo com a criançada. Eles tem cada uma que eu me divirto! E o Lucas a-do-ra observar os maiores, fica admirando eles correndo, brincando, gritando pela pracinha. Não consigo mais segurar ele na canga em cima da grama. Ele sai engatinhando e eu vou atrás buscando ele tentando distraí-lo com alguma outra coisa rs.
Agora que ele sabe colocar e tirar o bico, tem usado mais...eu preferia que ele usasse apenas para dormir, mas também deixo porque prefiro ele de bico do que colocando as mãos sujinhas de terra na boca.
Quando ouve uma música mais animadinha agora ele dança rs...ninguém ensinou, ele de repente veio com essa gracinha e é a coisa mais fofa ele se balançando todo faceiro.
Tá comendo super bem e mamando ainda no peito bem também!
Gostou de peixe, de lentilha, de beterraba, de iogurte, tudo que a gente oferece ele aceita bem.
Mama pra tirar as sonecas que tem sido uma de manhã e outra a tarde, e mama para dormir a noite.
Dorme cedinho e acorda cedinho.
Esses dias que eu tava com sinusite, tossindo muito, numa crise de tosse que bateu enquanto eu amamentava ele me olhava sério e tentou colocar o bico na minha boca rs...achei um amor!
É muito fofo, muito carinhoso, muito bonzinho!
Brinca muito e adora tudo que não é brinquedo tipo meu chinelo, garrafinha de água mineral, fitas, potinhos, paninhos, controle remoto, meu celular...

Minha mãe ensinou uma brincadeira que ele adorou. Colocar o brinquedo na cabeça dele e esperar cair. Quando cai ele dá risada. Já tentou colocar na cabeça do pai dele. Tá muito espertinho.
Nada de dente ainda e muita baba, mas muita mesmo rs. Eu não tenho pressa, pretendo continuar amamentando até que ele diga chega.
 (depois vou pra faca pq a gravidade é cruel)
Semana que vem é o batizado dele. Tudo simples, nada demais, bem íntimo, bem família.
O primeiro aniversário dele também será comemorado com muita alegria, mas numa praia uma semana, numa pousada bacaninha. Acho que vamos curtir mais que festa. Já fico imaginando esse peixinho na praia bem douradinho de fralda todo lindo.

9 comentários:

Tchella disse...

aiii linda! lindo! que delicia saber noticias de voces!! esse gurizinho é muito fofildo!!!

bjos em voces!

Nossa Princesinha Yasmin disse...

Ai que lindo!!!
Esse bonezinho ficou muito fofo!

É muito bom ver o desenvolvimento dos nossos pequenos né

Beijinhos meu e da Yasmin

Gabi disse...

Ai que amado, que fofo! Estou com saudades! Essa semanada estamos aproveitando muito brincar em casa, elas estão curtindo se jogar morro abaixo na grama, por isso sumimos da pracinha! Bem na verdade, ando com preguiça de ir até lá com as duas, o carrinho tá muito ruim de andar e elas estão a milhões!!!
Beijos, beijos, e teu kitkat tá aqui guardadinho ainda!!!!
Gabi
www.minhas3meninas.com.br

Bettina disse...

Lindo, amado e esperto!

Essa fase de engatinhar é muito fofa, maravilhoso olhar como eles percebem o mundo, como descobrem!

Beijos


www.vivendonummundoazul.blogspot.com

Adriana De Bona disse...

Oi Vanessa!! O Lucas está uma graça. Nossa como ele está evoluindo rapido.Bjus

Micha Descontrolada disse...

Boa noite, tô passando aqui pra divulgar um sorteio que Atelier Graça Veloso está realizando de um conj. de 3 peças para bebês, composto de toalha de capuz, babadouro e toalha de mão. Inscrições até o dia 26/10. Não perca!!!
http://www.atelierveloso.com/

Aguardamos sua visita e inscrição!!!

Pris Scheidegger disse...

Que sdd desse garotão!!! Ele tá lindo Nessa!! Parabéns!!! Bjsss

Carla Domingos disse...

Amiga, o Luke esta muito lindo! Dá pra ver pelas fotos que ele é bem tranquilo e querido!! E que cilios!!
Todos os dias eles nos surpreendem neh? E as vezes parece que sentimos saudades do hoje, como pode?

Sexta-feira inaugurou uma loja infantil aqui em Palotina. Fomos nós tres e comprei uma sunga pro Davi! haha...provei nele, ficou a coisa mais fofa naquela pelezinha branquinha!!

Tambem to loca pra ir pra praia com ele!

Bjinhos

Dani disse...

Adoro as novidades desse pequeno! E essa do bico na boca da mamãe? querendo consolar...

Aproveitem a praia e deixa ele de sunguinha fofa! =)

Beijos