Original

myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brincando "sozinho"

Adoro montar um playground p Lucas na sala com tapete emborrachado, muitas almofadas e brinquedos.
Você fica feliz da vida meu amor, ainda mais se tiver calor e eu te deixar sem meias. Vira um molequinho espoleta!
Fico babando admirando meu neném que até tão pouco tempo atrás eu enrolava num cueirinho e chamava de pacotinho. Hoje tá aí serelepe sentando sozinho, brincando sozinho, tagarelando, rindo, e mais que tudo, encantando a gente com tanta alegria!
Te amo meu macaquinho malukete!! Meu caturrito gostoso! Vou ali te encher de beijo!




 

descalço



escapando pela única brecha entre a poltrona e o sofá esse safadinho!

 

- Posted using BlogPress from my iPhone

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aprontando

Ontem a mamãe foi te dar banho sozinha, aí parece que tu ficas ainda mais sem-vergonha!
Quer "nadar"na banheira, bate as mãozinhas na água, molha tudo, pula, chora, ri, tudoaomesmotempo!!
Te tirei da banheira enroladinho na toalha de toquinha, coisa mais gostosa do mundo, cheiroso, limpinho e te deitei no trocador.
essa foto foi tirada num dia q o papai deu banho junto, claro!
Tu, com a cara mais safada desse mundo, solta aquele jatinho de xixi que vai parar diretamente nos teus pezinhos e na roupa limpinha que separei pra te vestir. Enquanto eu digo: Lucassssssssssszzzzzzzz tu jogas as perninhas pra cima e enfia o pezinho mijado na boca!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A entrevista no Tempo de Mulher


Lembram que comentei AQUI sobre o novo portal feminino da Ana Paula Padrão que me entrevistou?
Saiu a matéria, ficou muito legal a entrevista, adorei!
Escolheram uma foto minha com o Lucas que eu adoro (deixei livre pra escolherem no facebook).
Agora minha mãe vai ficar mais exibida do que já é rs...
Espero que gostem: Mães e blogueiras
http://www.tempodemulher.com.br/artigos.asp?CP=TDM&cod=632&PG=TM_F02

Não deixem de conferir o portal, tem muitas matérias bacanas, como a entrevista da Bettina, mãe que admiro e conheci por aqui (que tb é de Criciúma!).
A entrevista dela está aqui
Quem bate para ensinar ensina a bater http://www.tempodemulher.com.br/artigos.asp?CP=TDM&cod=593&PG=TM_O08&TI=Quem



sábado, 6 de agosto de 2011

Do amor que sinto pelo teu pai

Sabe, mesmo antes de eu e teu pai nos vermos pela primeira vez, nós já sonhávamos com você.
(veja este post)

Eu e teu pai temos um amor tão bonito, eu espero que você sinta isso e desejo que um dia você tenha um amor assim também.
Não é aquele amor vendido nos filmes e comerciais de televisão.
Teu pai não é nada clichê.
Ele vive me deixando bicuda nas datas comemorativas...mas nos dias comuns, que são a maioria, ele me surpreende...É no dia a dia que eu me reapaixono por ele...no café da manhã quando a gente cai na risada juntos ou no meio da madrugada quando ele segura minha mão e acaricia meu rosto.
Não é quando eu estou toda arrumada que ele me elogia...parece óbvio demais para ele...são nas minhas piores manhãs de zumbi que ele olha pra mim e diz: linda!

Eu vivo brigando com ele...que não é o cara mais tolerante do mundo (longe disso), mas que comigo tem a maior paciência do universo, convivendo com minhas oscilações de humor, tpms, dias de carência absoluta, crises existenciais, coisas do tipo. E mesmo assim ele me ama rs.

Esse amor não é daqueles que tapa buracos. Não sacia minhas carências emocionais. Essas eu tenho que que lidar sozinha, são minhas.
É um amor legítimo, autêntico, construído com o tempo, forte, sólido, maduro.
Passamos por tantas coisas juntos. Sempre de mãos dadas. O mais bonito da nossa relação é isso...de todas as crises que vieram, nada nos separou...todas as dificuldades nos aproximaram ainda mais. Sempre juntos. Nenhuma briga se prolonga. São briguinhas bobas, nunca ficamos de mal um com o outro.
Teu pai é o cara mais leal do mundo. Este é um valor que admiro demais e tenho certeza que você vai aprender isso com ele.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Passou!




O susto passou, continuamos cuidando muito, dando os remedinhos (são dez dias de antibiótico) e te observando.
Não teve mais febre desde sábado, graças a Deus!
Logo se recuperou e voltou a fazer as gracinhas de sempre.
Tá tão sapeca...como pode evoluir tão rapidamente?
Há um mês apenas começou engatinhar pra trás...em seguida de 4 se balançar pra frente pra trás...agora rola de um lado p outro, se atira pra voltar, consegue e nos olha esperando o viva!!
Ontem percebi que estavas sentado sem nada de apoio e se mexia pra frente voltando ao centro bem retinho, sem ajuda, continuando sentado até cansar e se atirar de novo pra trás...timidamente faz tchau-tchau com a mãozinha...mas se a gente pede fica com vergonha...quando não esperamos e estamos distraídos conversando tu fazes o tchau-tchau pra gente te olhar...com uma carinha tão meiga, coisa mais linda do mundo!
No almoço aprendeu a se segurar na mesa e se inclinar pra frente pra encontrar a colher fazendo bocão rs...acho muito engraçado rs...mama com uma vontade e força que dá gosto de ver também...

pois a mamãe mudou algumas coisas por conta própria...
Primeiro te ofereço peito, mamas o quanto tens vontade e depois te ofereço papinha.
Por volta das 9h uma frutinha e entre 12h e 13h almoço, se quiseres.
Se não quiseres porque mamou muito, tudo ótimo...
As papinhas estou levando como complemento, e tua base da alimentação o leite materno.
(Confesso que me senti culpada, mesmo não sendo eu sei racionalmente falando, de ter inserido sólidos aos 5 meses...ajudou muito com refluxo, mas acho que a imunidade baixou por isso um pouco creio que sim).
Dependendo do teu sono da tarde (teu sono anda uma bagunça, um caos, de dia e de noite sem padrão) ofereço ou não janta.
Na madrugada mama pelo menos 2 vezes.
Vou voltar ao horário que te fazia dormir, mais cedo...com a janta teu horário atrasou em 1 hora e isso arruinou com teu sono e com nosso também.

Outra coisa fofa é que tens adorado brincar com carrinho e com bola.
Eu estou simplesmente AMANDO ser mãe de menino.
Hoje me olhava todo apaixonado quando sai do banho de cabelos soltos e molhados.
Brinquei com meus cabelos e via no teu olhar admiração pela mamãe fiquei tão boba! Esses teus olhinhos expressivos cheios de cílios, lindos, brilhando olhando pra mim...

Mais uma coisa fofa...como adora cosquinhas e beijocas no cangote...adora!
Eu mordo joelhinho, cotovelo, barriguinha e escuto a gargalhada mais gostosa do mundo!

Alguns vídeos pra registrar essa fase delícia!



terça-feira, 2 de agosto de 2011

A função da mãe


"A mãe tem de ser uma rainha Isabel, decidindo compras, banquetes, tarefas e férias; tem de ser um Whiteley, providenciando brinquedos, sapatos, lençóis, bolos e livros; tem de ser um Aristóteles, ensinando moral, teologia e higiene.
Compreendo que isto possa esgotar a mente, mas não vejo como poderá estreitá-la. Como é possível considerar que ensinar a regra de três aos filhos dos outros é uma tarefa importante e que ensinar o próprio filho a conhecer o Universo é uma tarefa mesquinha? Como é possível alguém pensar que é grandioso ser a mesma coisa para todas as pessoas e insignificante ser tudo para uma só pessoa? Não; a função da mulher como mãe é laboriosa por ser gigantesca, não por ser minúscula".
Gilbert K. Chesterton, escritor inglês

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

6 meses e um susto de arrepiar!

Amor da mamãe,
Só hoje consegui vir registrar teus 6 meses que foram muito bem comemorados, com direito a bolo, vela e chapeuzinhos dos Backyardigans que você adora (coisa do teu pai).
Por falar em papai, tu andas apaixonado por ele...é só alegria quando ele chega, acompanha ele com os olhinhos por tudo esperando encontrar o olhar pra se abrir todo em sorrisos e gritinhos...coisa mais linda!
Mãnha mesmo só faz pra mamãe rs. (sacanagem viu?)
A vovó Evinha veio de Porto Alegre pra comemorar teu meio aninho de vida!
Adoramos essa visita! Ela nos acompanhou na consulta na tua pediatra.
Você está bem altinho 67,5cm e o peso 7,400Kg, muito bem!
Como você está mamando menos agora, o que já me dá um aperto no coração (eu amo amamentar) começamos a dar papinha de frutas também no meio da tarde e jantinha antes do teu banho. Papinhas tu aceita todas, abre um bocão coisa mais linda pra comer. Ainda não bebe água, só suco ou leite materno.
Adora ir na pracinha e por lá fizemos novos amigos e tu já tá "se achando"querendo brincar com "os grandes" de 1 ano ou mais.
Diz a pediatra que o dentinho foi alarme falso, que o pontinho branco é alguma coisa láctea que eu não gravei o nome e que o estado febril poderia ser alguma virose incubada ou você poderia estar "chocando"um dentinho, mas que o branquinho na gengiva não era o sinal do dente ainda. Para a gente observar.
Mas passou...você ficou tão feliz com os passeios com a vovó que era alegria pura, nada de febrinha, só alegria!
Uma sem-vergonhice só brincando até de madrugada (socorro!), acordando muitas vezes, mas sempre com aquele astral e energia lá em cima.

O susto
Começou na quarta-feira dia 27 julho uma temperatura mais quentinha 37.5º. Mamãe sempre em contato com a pediatra, que disse pra aguardar observando se subisse pra 38º ai sim levar no consultório, dar remedinho e tal. Quinta de novo...sonelento, a noite gemeu, chorou o que é raro...estranhei...sexta, mesmo a temperatura não chegando no 38º resolvi te levar na emergência do hospital da Unimed, já que a nossa pediatra estava viajando. Estavas tão caidinho, não consigo te ver assim...Peguei um taxi pra poder te levar no colo enquanto o papai foi ao nosso encontro, direto pra lá. Chovia que era um nojo!
Mamãe odeia inverno ainda mais agora! Olha, pra gostar disso tem que ser bem depressivo porque coisa mais nojenta essa umidade, essa escuridão, esse frio que traz desconforto e acaba com a saúde da gente.
Achei que chegaria na emergência e me diriam: sua exagerada é só um dentinho!
O médico mal te olhou, ouviu eu dizer apenas"faz 3 dias que está febril e gemendo, acho q é um dente, mas quis tirar a dúvida porque vem final de semana achei melhor..." e disse: "tá mais para pneumonia".
Que? Tá doido doutor? Como assim? (que agressão pensei)...olhou narizinho limpo, ouvidinho limpo...elogiou que estava bom de ver bem cuidadinho...escutou pulmão limpo...mas pediu raio x ainda desconfiado...e você foi agarradinho no papai fazer o raio x enquanto mamãe aguardava nervosa do lado de fora.
Confirmado: pneumonia.
"Dá licença dra (era uma médica agora), porque eu vou chorar, desculpe..."
"Não precisa chorar, está bem no início, o antibiótico vai fazer efeito ele logo estará ótimo, rapidinho...se fosse muito grave ele ficaria internado."
Mas eu chorei...ver você tão pequeninho com dor, sofrendo, com pneumonia, me assustou, me derrubou, deixou meu coração em pedacinhos.
Foi muito bom ter ido rapidamente, no início, pra poder tratar logo. A madrugada seguinte foi terrível.
Você chorava, a gente dava muito colinho, beijinhos, carinhos e quando você dormia eu chorava e rezava.
Papai ajudou muito, levantou todas as vezes que você gemeu ou chorou.
E quando a gente pensa que já dá todo o amor do mundo pra você descobre que tem ainda mais pra te dar.
Graças a Deus os remédios logo fizeram efeito e você estava ótimo no dia seguinte.
Não teve mais febre, o astral lindo de sempre voltou, olhinhos brilhando, alegria estampada no rosto de volta. Não chegou nem a recusar comida.
Estamos cuidando e estás bem melhor, o susto passou.

Ficou este alerta: 37.5º pode parecer pouca coisa...nem sinal de resfriado tinha, nem tosse e a surpresa: pneumonia! Qualquer sinal que algo não está bem deve ser verificado...pois quanto antes se tratar qualquer doencinha, mais rápido cura e menos danos ela causa.
Prefiro ser bem fresca, bem chata e tirar a dúvida do que esperar as coisas piorarem pra tomar uma atitude.