Amor da mamãe,
Só hoje consegui vir registrar teus 6 meses que foram muito bem comemorados, com direito a bolo, vela e chapeuzinhos dos Backyardigans que você adora (coisa do teu pai).
Por falar em papai, tu andas apaixonado por ele...é só alegria quando ele chega, acompanha ele com os olhinhos por tudo esperando encontrar o olhar pra se abrir todo em sorrisos e gritinhos...coisa mais linda!
Mãnha mesmo só faz pra mamãe rs. (sacanagem viu?)
A vovó Evinha veio de Porto Alegre pra comemorar teu meio aninho de vida!
Adoramos essa visita! Ela nos acompanhou na consulta na tua pediatra.
Você está bem altinho 67,5cm e o peso 7,400Kg, muito bem!
Como você está mamando menos agora, o que já me dá um aperto no coração (eu amo amamentar) começamos a dar papinha de frutas também no meio da tarde e jantinha antes do teu banho. Papinhas tu aceita todas, abre um bocão coisa mais linda pra comer. Ainda não bebe água, só suco ou leite materno.
Adora ir na pracinha e por lá fizemos novos amigos e tu já tá "se achando"querendo brincar com "os grandes" de 1 ano ou mais.
Diz a pediatra que o dentinho foi alarme falso, que o pontinho branco é alguma coisa láctea que eu não gravei o nome e que o estado febril poderia ser alguma virose incubada ou você poderia estar "chocando"um dentinho, mas que o branquinho na gengiva não era o sinal do dente ainda. Para a gente observar.
Mas passou...você ficou tão feliz com os passeios com a vovó que era alegria pura, nada de febrinha, só alegria!
Uma sem-vergonhice só brincando até de madrugada (socorro!), acordando muitas vezes, mas sempre com aquele astral e energia lá em cima.
O susto
Começou na quarta-feira dia 27 julho uma temperatura mais quentinha 37.5º. Mamãe sempre em contato com a pediatra, que disse pra aguardar observando se subisse pra 38º ai sim levar no consultório, dar remedinho e tal. Quinta de novo...sonelento, a noite gemeu, chorou o que é raro...estranhei...sexta, mesmo a temperatura não chegando no 38º resolvi te levar na emergência do hospital da Unimed, já que a nossa pediatra estava viajando. Estavas tão caidinho, não consigo te ver assim...Peguei um taxi pra poder te levar no colo enquanto o papai foi ao nosso encontro, direto pra lá. Chovia que era um nojo!
Mamãe odeia inverno ainda mais agora! Olha, pra gostar disso tem que ser bem depressivo porque coisa mais nojenta essa umidade, essa escuridão, esse frio que traz desconforto e acaba com a saúde da gente.
Achei que chegaria na emergência e me diriam: sua exagerada é só um dentinho!
O médico mal te olhou, ouviu eu dizer apenas"faz 3 dias que está febril e gemendo, acho q é um dente, mas quis tirar a dúvida porque vem final de semana achei melhor..." e disse: "tá mais para
pneumonia".
Que? Tá doido doutor? Como assim? (que agressão pensei)...olhou narizinho limpo, ouvidinho limpo...elogiou que estava bom de ver bem cuidadinho...escutou pulmão limpo...mas pediu raio x ainda desconfiado...e você foi agarradinho no papai fazer o raio x enquanto mamãe aguardava nervosa do lado de fora.
Confirmado:
pneumonia.
"Dá licença dra (era uma médica agora), porque eu vou chorar, desculpe..."
"Não precisa chorar, está bem no início, o antibiótico vai fazer efeito ele logo estará ótimo, rapidinho...se fosse muito grave ele ficaria internado."
Mas eu chorei...ver você tão pequeninho com dor, sofrendo, com pneumonia, me assustou, me derrubou, deixou meu coração em pedacinhos.
Foi muito bom ter ido rapidamente, no início, pra poder tratar logo. A madrugada seguinte foi terrível.
Você chorava, a gente dava muito colinho, beijinhos, carinhos e quando você dormia eu chorava e rezava.
Papai ajudou muito, levantou todas as vezes que você gemeu ou chorou.
E quando a gente pensa que já dá todo o amor do mundo pra você descobre que tem ainda mais pra te dar.
Graças a Deus os remédios logo fizeram efeito e você estava ótimo no dia seguinte.
Não teve mais febre, o astral lindo de sempre voltou, olhinhos brilhando, alegria estampada no rosto de volta. Não chegou nem a recusar comida.
Estamos cuidando e estás bem melhor, o susto passou.
Ficou este alerta: 37.5º pode parecer pouca coisa...nem sinal de resfriado tinha, nem tosse e a surpresa: pneumonia! Qualquer sinal que algo não está bem deve ser verificado...pois quanto antes se tratar qualquer doencinha, mais rápido cura e menos danos ela causa.
Prefiro ser bem fresca, bem chata e tirar a dúvida do que esperar as coisas piorarem pra tomar uma atitude.