Original

myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 10 de março de 2011

Consulta GO pós parto

Ontem fomos (o Beto e o Lucas me acompanharam) na primeira consulta com a minha obstetra depois do parto.
Ai eu adoro ela, que médica sensacional! Pessoa do bem, positiva, astral maravilhoso, zen, segura.
Fiz o preventivo e doeu pra kct!!!! Nunca senti dor antes, mas ela disse que ainda estou sensível nessa fase.
Conversamos sobre anticoncepcionais e decidi que daqui uns meses vou colocar o DIU Mirena.
Recebemos muitos elogios!
Perdi já 12,5kg! Metade do caminho de volta! Viva amamentação!!!
Ficou super feliz de eu estar amamentando bem e sem problema algum comum do início da amamentação.
Parabenizou o Beto por ser um pai tão jeitoso com o Lucas (ficou embalando ele no colo durante a consulta bem carinhoso como sempre é) e estar me apoiando e me ajudando bastante nessa fase.
Contei que ele me ajuda mesmo, todos os banhos damos juntos e quando acordo na madrugada ele pega o Lucas no colo, leva no trocador enquanto eu vou ao banheiro ou pegar uma água antes de dar mamá.
Ela disse que esse apoio do marido é fundamental pra amamentação e para o desenvolvimento do vínculo do bebê comigo e com ele, tão importante para auto-estima do Lucas.
Falando nele, tá cada dia mais fofo, mais sapeca, bem esperto e carinhoso.

Não tem sentimento algum no mundo mais gostoso que o abracinho depois da mamada!
Ele fica todo aconchegado no meu peito, encolhidinho, quentinho, satisfeito, feliz, grudadinho em mim!
Eu sempre fecho os olhos e agradeço a Deus por tudo isso! Por um filho tão perfeito, saudável e feliz.

Falando em criança feliz...nem Nana Nenê nem Encantadora de Bebês.
Uma querida amiga que compartilha mesmo pensamento sobre esses sentimentos tão delicados que a maternidade nos apresenta, os dilemas da mãe, a culpa e esse amor todo que não cabe na gente, me enviou um link com tópicos de discussões sobre um livro "Soluçoes para noites sem choro" da Elizabeth Pantley.
Pelo que ela me diz (já está lendo o livro) vou me identificar muito com o pensamento dessa tia Beth.
Diz que ela é bem flexível e também não admite deixar o bebê chorando. Apresenta soluções que eu provavelmente vou gostar mais do que todas que já li até agora e não me agradaram.
Já comprei o meu e estou esperando chegar.
O link do fórum sobre o livro apresenta vários depoimentos interessantes.
http://solucoes.multiply.com/
A abordagem me parece a mais a ver comigo até o momento...
Minha mãe que é a maior especialista em crianças que já vi, profissional de uma vida inteira, psicopedagoga de uma sensibilidade incrível, deu uma lida em um dos textos e também gostou.

Matei as saudades no feriado do carnaval. Meus pais voltaram pra Criciúma pra passar o feriadão com a gente. Estava maravilhoso! Uma delícia quando eles estão aqui. Babaram muito o netinho!
Passeamos bastante com o Luke, na pracinha, no shopping, até almoçamos fora com ele bem comportadinho querido!

Lucas tá cada dia mais gostoso! Adoro as músicas da galinha pintadinha.
Brinca no "tapete de atividades" mexendo os bracinhos e perninhas bem faceiro com os bichinhos coloridos e as musiquinhas do brinquedo. Adoro o trocador dele. Já chega procurando a girafa e o leãozinho.
"Conversa" com a gente e com os bichinhos. Olha pra mim por longos minutos me namorando bem amado.
Cresceu bastante, já separei uma sacola de roupinhas que não servem mais. (ele nasceu usando pp, menor que RN e já usa P). Tá bem gordinho. Já fez uma rotina, flexível como a mamãe, mas fez.
De dia em geral mama certinho de 2 em 2 horas.
Final de tarde tem o chorinho do final do dia...que eu chamo de horinha da mágoa/cólica/chorinho. Entre 18 e 21h. Mas já aprendemos a lidar. Geralmente começa na mamada das 19h. Preciso ficar bem quietinha, ele não quer que eu converse enquanto amamento. Luz baixa e de preferencia só eu e ele no ambiente.
Ele começa a chorar enquanto mama ai eu tiro ele do seio, abraço bem, olho pra ele, digo que amo muito, que está tudo bem, fico bem calma tentando acalmar ele. Levanto e embalo ele caminhando bem abraçadinha fazendo ssshhhhhhh ou em total silêncio, que acho melhor ainda. Ai o Beto vem embala um pouco ele fica bem quietinho. É a hora que eu tiro pra jantar geralmente se ele ficou calmo.
Damos banho em torno de 20h30 que ele adoraaaaaaaaaaaa. Já sabe que vem o banho e fica todo faceiro qdo tiramos a roupinha e "mergulhamos"ele na banheira...resmunga e as vezes abre berreiro quando sai da água. É um peixinho!
Ai ele mama sua última mamada do dia e adormece as vezes logo que mama, outras embaladinho pelo
Beto (aproveito pra tomar meu banho) e dormimos.
Acorda entre 1h30 e 2h30 pra mamar e depois entre 4h30 e 5h30 de novo.
Estamos acordando cedinho, difícil voltar a dormir depois dessa mamada. Geralmente ele tá bem ligado já, principalmente se foi 5h30...quando é 4h30 voltamos a acordar 6h30 então pra mamar de novo e levantar já.

6 comentários:

Gabi disse...

Esse começo é o mais difícil, mas parece que estão se dando bem, né? Que bom!
Espero vcs no sábado!
Beijos
Gabi

Carla Domingos disse...

Oi Nessa!
Que bom que esta td correndo bem com vc e o Luke.
O Davi tem mta colica e tem bastante refluxo tb. as vezes eles vomita, outras o leite vem ate a garganta e volta pro estomago. Isso vai queimando a gargantinha dele e o esofago. Estamos medicando, mas esta sendo bem dificil. Ele chora o dia inteiro. As vezes eh de colica, mas a maioria das vezes eh de dor mesmo, pr causa do refluxo.
Ore por nos, estamos precisando.

Bjinhoos

Vanessa e Reginaldo = Fernanda disse...

OI Nessa, saudades de nossas conversas...Tô amando seu Blog, todos os detalhes colocados por você, todo esse carinho, dedicação, é Lindo todos esses momentos, tamém tô amando ser mãe. Suas postagens tem até me ajudado em algumas coisinhas, Tipo: A hora do chorinho!

Parabéns pelo Lindo Lucas e por tanto amor. Um abração

Vanessa e Reginaldo = Fernanda disse...

Nessa tô amando seu Blog, Parabéns!

Alexandra de Andrade disse...

Oi Nessa... vc está lindissima... e o Luck um lindão... pois é... essas cólicas nos botam doidas... tava lendo teu blog e cai na risada pq tb cheguei a pensar que meu leite tivesse com gosto ruim... até provei kkkk pra depois identificar que era colica...em relação ao sling queria uma dica... eu fiz o teste colocando o Heitor em um e ñ tive coragem... achei muito fragil, o teu pela foto parece mais firme... é confiável mesmo??? tem algum site pra me indicar pra aquisição??? bj...

Anônimo disse...

Oi Nessa saudades de vc!!!!!!!!!!!!!!
Poxa volta para o orkut!! rsrsrs
Que bom que está tudo bem com o Lucas!!! VCS estão muito lindos!!!!
Beijos
Gabi e Lipe