Original

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cansado pra mamar, com fome pra dormir







Meu pequeno leãozinho tem alternado noites tranqüilas e noites de sono interrompido.
Acontece que ele pega no sono mamando as vezes em menos de 10 minutos. Ai logo desperta do sono, em menos de uma hora pedindo pra mamar de novo.
Ele não chora de madrugada. Ele acorda com gemidinhos de leãozinho e abre a boquinha estalando a linguxa procurando a teta dele.
Bico não resolve porque é fome mesmo. Leite materno é de fácil digestão e mamando pouquinho logo a fome aperta mesmo.
Essa noite por exemplo ele dormiu das 22h as 2h. Mamou meia hora -máximo q ele mama- depois acordou as 4h mamou só 8 minutos...acordou de novo 5h45 mamou 10 minutos...acordou de novo as 7h mais 10 minutos....chorou um pouco mostrando cansaço abracei ele um pouco, coloquei de novo no peito, mamou uns 20 minutos e ta dormindo no meu colinho bem aconchegado rs.
Acho uma delícia, mas estou super cansada e chega final do dia meu humor vai pras cucuias!
To lendo a Encantadora de Bebês, mas ainda acho cedo querer disciplinar o Lucas. Estou estudando enquanto observo e aprendo com ele. Conhecendo primeiro a personalidade, as necessidades, enqto leio e penso no assunto. Já aprendi com o livro a identificar os sinais que o Lucas transmite: sono, dor, cansaço, fome...também pelo livro identificamos ele sendo um bebê sensível: qualquer barulhinho, qualquer mesmo mínimo, o desperta. O corpinho dele todo reage com movimentos reflexos e ele acorda de novo. Era assim já na barriga. Eu não conseguia ficar em locais barulhentos, festas com música alta, a barriga doía e endurecia, parecia que iria rasgar.
Deve ser por isso que ele é tão atento a tudo ao redor, barulhos, luzes, tudo estimula muito o Lucas e ele não descansa tudo que precisa.
Muitas vezes confundi cólica com cansaço mesmo. O que ele pede é um colinho, uma ajuda pra dormir e descansar.
Pra ele a rotina é fundamental. Uma rotina que atenda as necessidades dele, pensada pra ele.
Estamos construindo uma aos poucos.
Acho que vale a pena um período de sacrifício sim pra que a gente, nós e bebe, façamos uma adaptação tranqüila. Prefiro eu chorar de sono do que deixa-lo chorando.


- Posted using BlogPress from my iPhone

3 comentários:

Bia disse...

Amiga, meu Bê tb alterna noites bem dormidas e outras nem tanto. Essa noite por exemplo, mamou às 20:30, acordou quase meia noite, mamou uns 15min e foi até às 3:00. Aí mamou de novo, mas queria mais, e dei um complemento de Nan, que ele mamou 10ml e dormiu até quase 8:00 da manhã. Mas tem noites que ele acorda mais e o horário das 3:00 é sagrado ele querer um complemento. Mesmo que pouquinho...
E como vc falou, estamos tentando criar uma rotina, mas meu Bê é muito novinho, está fazendo 8 dias hj... Aos poucos a gente vai se organizando...
Bjsss

Mercia disse...

Oi Vanessa, tudo bem?!
Encontrei seu blog no da Pris e vim conhecê-lo, adorei!!
Parabéns pelo Lucas!!
Tb vou ser mamãe de um Lucas, estou grávida de 19 semanas!!
Vi que vc vai muito em POA, eu morei lá e amava, mas agora estou morando em Curitiba!
Depois dê uma passadinha lá no meu blog!
Vou te adicionar!!
Grande beijo!

Alexandra de Andrade disse...

Oi Vanessa... obrigada pelo comentário no blog.. estava vendo o teu, está lindoooo... pois é resolvi fazer do blog um diário pro Heitor, pra que quando ficar adulto leia e tenha a sensação de que estou falando com ele... Sobre a amamentação o Heitor agora está criando a rotina dele, hoje está com 28 dias, e nos ultimos 2 decidiu que quer mamar de 2 em 2 horas, sempre faltando 10 minutos ou após 10 minutos deste período ele acorda resmungando e estalando a boquinha... durante a madrugada passa pra 3 horas os intervalos, mas mama mais também... percebo porque fica mais tempo e suga com mais força... ele estava golfando muito então conversei com a pediatra hoje, ela me disse que ele é o tipo de bebê guloso e não serve pra ele aquela orientação da livre demanda, pois ele mama sem controle e vomita após a mamada, isso não é bom pois volta com suco gástrico o que pode causar alguma inflamação no esofago. Quanto ao esvaziamento do peito minha medica me disse que o seio é uma fábrica e não um armazém, fábrica tem produção continua, neste caso nunca ficará totalmente vazio porém você perceberá o seio bem mole e quando apertar suavemente as glandulas proximas ao bico o leite não jorrará, demorará pra sair... bom é isso por enquanto... espero ter ajudado... beijo grande... lindo seu principe... fiquem com Deus!