Original

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1 mês

Hoje nosso pequeninho faz um mês!! Querido, tá coisa mais fofa!!!

Fomos na pediatra, ele adorou o passeio de carro!

Está super saudável, 100% leite materno resultou em 3805kg e 52cm!
Ele nasceu com 2765kg e saiu do hospital com 2500kg. Ganhou muita fofura nesses 30 dias!
Saiu com nota 10! Ah qdo nasceu ele teve APGAR 10 eu nem registrei aqui, esqueci!

Essa reviravolta toda de noites interrompidas me deixa meio desmemoriada rs.
E tá valendo muito a pena amamentar e ver o quanto ele tá se desenvolvendo bem e rapidamente recuperou
o comecinho de vida difícil que teve, desidratando sem leite e precisando ganhar peso...foi só uns dias mesmo, logo tudo fluiu naturalmente e meu leite veio com tudo!

A cólica ontem quase nem teve. Uma amiga nutricionista também lactante me enviou uma lista do que evitar e do que posso comer.

Cortei:
- Chocolate
- Leite e derivados (queijo, requeijão, iogurte, creme de leite)
- Frutas cítricas
- Saladas verdes, tomate
- Couve, brocolis, alho, cebola, pimenta
- Feijão
- Café, cafeína
- Amendoim

Estou tomando bastante chá de camomila e erva doce (minha doce mãezinha preparava diariamente 2 litros pra mim geladinho), gelatina, Ades, Suco de frutas de caixinha (Del Valle sem conservantes), frutinhas (maçã, papaya, banana, pêra...), pão francês, bisnaguinhas, pão preto, becel, blanquet de peru, carnes (ela diz pra comer apenas branca, ainda como da vermelha vou testar se a cólica se manter corto a vermelha também), arroz. Como legumes cozidos batata, moranga, abobrinha, chuchu...Tanta coisa, não passo fome não, nem sofro, é por ele...Sofrer é ver ele com cólica se contorcendo chorando magoado, tadinho...Faço qualquer coisa pra ver ele bem.

Sai super feliz da consulta. Como é bom saber que meu filhote tá ótimo! Alegria da gente!! Querido demais!!

O Lucas já fez 3 passeios na pracinha, dormiu o tempo todo, adora andar de carrinho!

E sábado ele conheceu os dindos Letícia e Duda que vieram de Porto Alegre com a Lara linda (2anos) e tivemos um dia muito bacana! Pena q no final chegou a horinha da cólica e não pude dar muita atenção a eles.

Ontem eu tava super deprê e nem quero escrever pra não chorar de novo...nossa véia querida, minha mãe, depois de mais de um mês aqui com a gente, foi embora. Foi tão bom ter a presença e ajuda dela aqui. Tão bom! Até o Beto curtiu mais a sogra e adorou a vinda dela! Queremos mais! Teremos um gostinho de volta só no carnaval! Ela cuidou de todos...de mim, do Lucas, do Beto e até do Batman! Tá, não vou escrever pq já to chorando de novo!

E o Beto ficou tão preocupado que hoje depois da consulta, pra comemorar o primeiro mês do Lucas me deu um presente lindo!!!

Flores belíssimas, um cartão bem amoroso! Família linda que estamos construindo, é muito amor nessa vida!











8 comentários:

Anônimo disse...

Ai Nessa, que coisa mais linda mesmo! Construir uma familia feliz é algo que nao tem preço. Beijiinho

Carla Domingos disse...

Nessa, o Lucas esta lindooo!!
E parabens por um mes de vida do Luke!
Ele ta bem fortinho!

Bjinhos

Pris Soares disse...

Amiga, que delícia!!! Como o Lucas tá desenvolvendo rápido, né?!! E pensar que algumas semanas atrás ele ainda tava no forninho...rsrs. Bom, quanto à falta da mamãe, é normal, né?! Mãe é mãe... mas pensa que logo ela volta... Bjsss, linda.

Bárbara disse...

Vanessa,o Lucas é lindo,todas as vezes que venho ver o teu blog me apaixono pelas coisas que vc posta aqui...nossa é muito emocionante toda esta fase da vida...Parabéns e um dia desses vou ai ver vcs..beijos Bárbara

Sâmia disse...

Amei seu blog, já estou seguindo!
Essas dicas de como lidar com as cólicas, dos alimentos que devem ser evitados são ótims. Tenho certeza de que vão me ajudar... Minha filhota chega no próximo mês.

http://maemeninamulher.blogspot.com/

Beijo.

Juliana Barichello disse...

Parabéns Vanessa pelo "mesversário" como chama minha irmã, um mesinho de aprendizagem mutua!!! Uma amiga sempre me diz "quando nasce uma criança, nasce junto uma mãe" e é juntos que vamos aprendendo essa arte maravilhosa de criar um filho!!! Iamgino o quanto a Tia Evinha está fazendo falta... eu até hoje sou depente da minha mãe, claro que agora menos né, mas colinho de mãe sempre é bom,mas o carnaval está aí, tu vais ver passa muito rápido curte bastante o Luquinhas!!! Bjs e tomara que as "malditas" cólicas passem com a tua dieta, eu fiz dieta também e no caso da Laura infelismente não resolveu, mas todas as tentativas são validas para aliviar o sofrimento!!!

Calu disse...

Vanessa do céu!
Desculpa a boca, mas PQP como o Lucas é lindo. E ocê também. Como tá linda de mãe.. serena, tranquila.
Tô encantada com a família linda. E super emocionada por ter acompanhado sua gravidez e agora ver o pequeno Lucas crescendo e se desenvolvendo e você nascendo como mãe!
Parabéns. E parabéns pelo maridón tão atencioso. Dê valor, amiga. agradeça, valorize...
Não são todos assim.
Beijos e parabéns pelo mesversário
Calu
http://blog.mulheremae.com.br

Bonequinha de Luxo disse...

Oi Vanessa Parabens pelo filhote ele é lindo um anjinho familia linda eu achei seu blog no google relaxa não sou essas doidas que robam fotos não kkkkk
Já tenho o meu anjinho lindo e fiz um blog pra ele e queria que vc seguise ele eu não tenho nenhum comentario e so 2 seguidores q não comentam se possivel não quero te obrigar a nada beijos
http://www.meuraiodesolartur.blogspot.com/