Original

myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 28 de setembro de 2010

As avós

Tava aqui de bobeira na internet quando achei esse texto sobre os signos e as avós.
Queria tanto morar na mesma cidade que as avós do Lucas e poder oferecer para meu filho e para elas esse convívio!
Fico imaginando como será a relação. Se vão levar no teatro, no cinema, no shopping, fazer papinhas mais gostosas, dar guloseimas escondidas de mim, guardar segredos, contar histórias e - principalmente - se elas virão até aqui nos visitar (coisa rara que acredito com a chegada do Lucas vai passar a ser mais frequente).
Eu adoro família, casa cheia, bagunça, ficar horas na mesa da cozinha batendo papo, misturar tudo, pensar em todos, implicar de vez em quando e tudo que envolve essa troca maravilhosa que é viver em família.
Digo família no sentido mais íntimo. Não todas as pessoas com laços de sangue. Mas todas as pessoas com vínculos afetivos, as de casa, as que nos sentimos a vontade.
A minha mãe e a minha sogra são muito íntimas pra mim e entre si também. Acho isso muito legal e muito saudável.
Já eram amigas antes de eu conhecer o Beto. A relação foi construída em muitos anos de convívio no trabalho, em festas, dançando de prendas (oh god!) e passando para os maridos que ficaram bem amigos também. Eles se encontram mesmo quando nós não estamos presentes, porque são amigos independente de serem co-sogros. Eu adoro isso! Me sinto privilegiada.

Vó Marlene, mamãe Nessa e Vó Evinha.
Tá mas e o texto? Fiquei aqui falando e esqueci de colocar.

Como será a vó Evinha? A nona...(avó pela primeira vez)

Peixes - nascida em 12 de março de lá vai pedrada (hi hi hi)

A vovó pisciana tem uma profunda empatia com as crianças. Com frequência, ela consegue captar o que seus netos sentem. Sua facilidade para acolher e dar apoio pode ser fundamental para ajudá-los a superar alguns medos. (sim mãe, eu vou dizer que vc é psicopedagoga). Ela tem uma enorme capacidade de doação, o que a faz abandonar suas atividades ao primeiro chamado da filha ou da nora a fim de ajudar (Eu espero que sim!). O carinho e a ternura são muito característicos das piscianas, mesmo que elas não os manifestem com todas as pessoas. As avós de Peixes costumam reservar o melhor de si em termos emocionais para as crianças da família. Elas se emocionam facilmente e demonstram isso, enchendo os olhos de lágrimas ao fazer a prece de Natal ou ao cantar parabéns para um neto. O maior presente que a avó pisciana pode dar é a fé. Ela acredita verdadeiramente no potencial de seus netos em qualquer situação.

Acho que a primeira coisa que a minha mãe vai tentar ensinar o Lucas a dizer é: minha vó é psico! (essa parte só elas vão entender)

Como será a vó Marlene? (avó pela terceira vez - o irmão do Beto tem 2 filhos)

Libra nascida em 5 de outubro de nunca vou saber (não sou louca de perguntar!)

A libriana é a avó mais elegante do zodíaco. O tempo passa e ela continua vaidosa, demonstrando bastante bom gosto em sua apresentação pessoal. Essa vovó preza muito o equilíbrio e a harmonia. Ela é uma boa mediadora nas desavenças familiares e não tolera injustiça nem tratamentos muito diferenciados entre os netos. Sua casa é em geral muito bem decorada (a gente chama ela de Monica Geller - do Friends - porque é maluquinha por limpeza). A partir do momento em que se torna avó, a libriana percebe a necessidade de transferir seus delicados bibelôs para as prateleiras superiores e se conformar com algumas manchas no tapete. Nada a faz mais feliz do que os eventos sociais, as famosas festinhas de aniversário e da escola (é festeira mesmo). Nessas ocasiões ela vaidosamente mostra a todos o quanto seus netos são charmosos e adoráveis. Com frequência, a vovó libriana é a responsável pelo figurino destes momentos especiais.

Acho que a primeira coisa que a Marlene vai ensinar o Lucas a dizer será: minha vó é linda!

Fonte http://bebe.abril.com.br/subhomes/familia-sub.php

2 comentários:

Anônimo disse...

Vó é tudo de bom mesmo, a minha já esta babando o 2 bisnetinho/a.
Beijooo

Regina Taylor disse...

Hello Beautiful!