Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

20a semana

Metade do caminho! 20 semanas completas hoje! Faltam 140 dias para você nascer!
Daqui pra frente meu bebê vai destinar maior parte da energia pra ganhar peso, já q está todo formado. E pelo que a mamãe tem comido, tb vai!!!
Eu não sei exatamente quanto você está medindo agora, mas pelo que a mamãe se informa deve estar com até 17cm entre cabeça e bumbum e pesando em torno de 400g. Eu suspeito que seja mais.
Minha barriga fica nitidamente maior a cada semana.
Ontem a mamãe fez um passeio com a vovó Marlene e a vovó Evinha.
Primeiro fomos no quiropraxista porque a mamãe tá com pescoço duro. Ajudou mas hoje ainda acordei dura. Queria hoje de novo pq é bem legal.
Depois fizemos um lanche bem gostoso na Crossino (eu amos os cafés de Porto Alegre, principalmente da Padre Chagas, uma rua bem charmosa da cidade) http://destemperados.blogspot.com/2009/12/almoco-e-lanche-da-tarde-no-crossino.html
Visitamos algumas lojinhas e me apaixonei pela doce Nana Barriga (http://www.nanabarriga.com.br/) . A loja é um amor, as vendedoras super queridas, já nos recebem com negrinhos - brigadeiros -e um sorriso nos lábios. Tem roupas pra gestante ficar bonita e não andar embarangada por ai. Desde lingerie, biquinis, linha maternidade de camisolas, slings, roupas pra festas e casual para o dia a dia também. A loja é uma casa super charmosinha, toda mimosa.
Ganhei da vovó Evinha a cinta pra gestante da Morisco - Maternale http://i01.morisco.com.br/prod_maternale.htm e adorei, muito confortável. Sinto a faixa segurando a barriga pra mim, a coluna fica com a postura melhor, tudo encaixadinho no lugar. A da foto ao lado (da internet, não sou eu).

Ela também me deu um body que ajuda a dar suporte na barriga e seios. Ajuda também a previnir estrias pelo tecido em contato com a pele. Na próxima vinda a Porto Alegre vou experimentar os vestidos e o biquini (Oh god)....ontem eu tava com preguiça (e pescoço duro).

Gravidez é como passar 9 meses de aniversário.
A vovó Marlene também me deu presente: um par de brincos bem delicados de uma outra loja fofinha q visitamos. Eu tenho muita sorte de ter uma sogra tão querida e companheira como a Marlene. Somos muito parecidas, librianas, vaidosas, alegres e nada modestas...É, Freud explica.

Lucas com 20 semanas...
Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (aquele "requeijão" que protege a pele) está agora completamente formado e visível.

E o dia ontem terminou da melhor forma possível. Quando chegamos em casa tivemos a surpresa de ver o papai que voltou de Criciúma mais cedo pra nos ver cheio de saudade!!! É muito amor!!!




6 comentários:

Juliana Bley disse...

O máximo fazer um blog durante a gravidez...fica guardado para sempre!!!

Mari Rocha disse...

ÊÊÊÊÊ!!!!! Chegar na metade é muito emocionante, não é? pois a próxima metade é muito intensa, o vínculo com o bebê cresce muito, o tempo anda às vezes muito rápido, às vezes muito devagar... e daqui a pouco você já vai estar se preparando para o parto... ai! que delícia! aproveite!
beijos!

Jessica Roberta disse...

ai agora o tempo voa, ótimos presentes.

bjs

Carol disse...

Ai que delicia!! E essa cinta parece ser otima!!

O tempo passa rapido, vc vai ver... Curta muuuuuuuuito esse momento!

Beijnhos.

Eu e minhas três bonecas... disse...

Ai, tenho uma cinta dessas, quer dizer, tinha, dei pra vó do Emanuel. É muito boa, pra mim foi maravilhosa! Minha barriga pesava demais!!!! Para andar nessas ruas cheias de buraco, ela foi perfeita!
Beijosss

Carla Domingos disse...

Aiiin Nessa!!
Eu queria essas lojinhas aqui na minha cidade!!
Interior é coisa feia viu...
Parabens pelos presentes!
Bjoooos pra vcs!