Na visita de hoje |
A primeira que fomos fica quase na mesma quadra que moramos, bem pertinho.
1) PeqM. [0 a 5 anos]
Foi bom pra eu sentir que o Lucas está pronto pra essa nova fase da vidinha dele. Super seguro e todo curioso, me encheu de orgulho ao ir no colo da professora e ficar numa boa na sala com os outros enquanto eu conversava com a diretora em outra sala. Não chorou nada, nem com a porta fechada sem me ver. Fiquei muito feliz. Mas esperava mais da escola pelos elogios que recebi dos pais. Achei a professora sem tato pra lidar com um aluno que não quis comer fruta. Ela me perdeu ao reclamar dele pra mim e rotula-lo como o que não gosta de nada.
2)S.Bent.
Fomos muito bem recebidos. Adorei o pátio, que é um ponto muito importante que considero, pois é onde o Lucas vai correr e brincar e gostaria de um pátio amplo com bastante brinquedos, areia, grama e lá tem um espaço muito bom. A escola é bem tradicional, coisa que eu gosto também. Colégio de freiras, que foram super queridas ao nos receber, muito carinhosas. O Lucas deu a mão pra uma delas e foi passear bem dado, louco pra ver a criançada. O problema: a turma da idade dele tem 14 já com 1 professora e 1 auxiliar. São meio rígidos com horário e isso me incomoda um pouco. Mas me senti acolhida, gostei do ambiente.
3) Mar.
Uma excelente escola, ambiente ótimo, organizados, limpos, estrutura nota dez. Também fomos muito bem recebidos e me parece um local perfeito só que...
O Lucas entraria pelas regras na turma que faz 1 ano este ano. Ele já fez, pois é de janeiro. Nessa turma tem uma bebê de 5 meses, outros pequeninos e que anda só um pitico que recém aprendeu. Por esse motivo essa turma fica o tempo todo na sala, não vão para o pátio. Nem tem vaga, mas tb não dá. O Lucas já corre, anda de ré, escala sofá, se movimenta o tempo todo e não aguenta ficar em casa por exemplo, precisa passear mais de uma vez por dia, sair de casa pra andar, gastar energia. Não vou trancar ele numa sala menor q o apartamento. E a outra turma se parece mais com ele, mas são maiores. Vão me ligar pra ver se abrem vaga nessa turma maior e ano que vem ele repeteria essa fase. Hunf. Sei não.
Ainda vou visitar mais uma escola, mas que atende de 0 a 5 anos apenas e é longe, bem longe de onde moramos, mas dizem ser muito boa, então vou conhecer. Tem muitas outras escolas na cidade, mas selecionei essas pra visitar pelas indicações que tive. Não coloquei o nome completo, preferi não identificar.
Fomos visitar sem pressa, sem correria, pensando no meio do ano, e o bom foi sentir o quanto vai ser positivo pra ele, que tem sede de brincar com os outros, que precisa muito de espaço e atividades já que aprende muito rápido e pede sempre mais. Falta agora pensar bem e decidir aonde colocar.
Que bom contar com boas escolas na cidade e poder escolher com calma.
Estou bem confiante e cheia de orgulho do meu filhote.