Original

myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 meses

Estou atrasada pra vir aqui contar como estão os 7 meses do Lucas.
É que essa fase tá sendo a mais divertida de todas!
O Lucas está super comunicativo, interage o tempo todo e é muito engraçadinho.
Um bebê que quase nunca chora! Muito bonzinho.
Ele tem ficado com a Ani, que trabalha aqui em casa, 1h 2x por semana, quando vou na acupuntura (pro meu joelho ruim) e nunca chora, fica super bem, se diverte com ela. Eu peço pra ela largar todo serviço se ele estiver acordado e ficar só com ele. Muito tranquilo.
Na consulta dos 7 meses Lucas estava com 7,850Kg e 69cm. Ele ganha peso, mas não é um bebê gordo...é fofinho, gostoso, na medida rs. Eu acho ele um atleta rs. É muito ativo, está em constante salto de desenvolvimento. Para o Lucas não é uma fase, é uma eterna sequencia.
Essa semana, no mesmo dia, engatinhou pra frente e sentou sozinho! Ele já fazia muitos movimentos, como engatinhar pra trás, adho mukha do ioga kkkkk, ficava sentado sem apoio há tempos já, mas eu tinha que colocar ele sentado...agora ele mesmo se senta.
Este mês baixamos o estrado do berço, pois ele já conseguia se segurar e quase se levantar.
O Lucas é uma caixinha de surpresas.
Embora ele tenha uma rotina quase regular, vive nos surpreendendo. Aceita todos os alimentos que oferecemos, mas tem dias que não quer mamar...o que me dói literalmente o peito e emocionalmente tb, pois eu amo amamentá-lo...e tem dias que não quer saber de nenhuma papinha, nem doce nem salgada, só mamar.
Eu, mãe gringa italiana, fico sempre achando que ele vai ficar desnutrido rs. #exagerada.
Outra surpresa foi encontrarmos ele dormindo de bruços. Ele descobriu que essa posição é uma delícia pra dormir...e a gente o coloca de ladinho no berço e ele mesmo se vira. Muitas vezes ao se virar ele acorda e fica no engatinhation-xon dentro do berço e precisamos recomeçar o ritual todo pra ele dormir.


Ah, a melhor notícia: dorme. Bem melhor.

Meu "caturrito" agora grita quando está faceiro, adora gritar e é a coisa mais fofa, não é nada irritante, é engraçadíssimo! Ele mesmo se diverte com a própria voz. Além de risadas, gritinhos do meu macaquinho enchem essa casa de alegria e vida.

Ele já come quase todas as frutas, só não dei morango, kiwi, essas mais ácidas.
Adora feijão. Também já come gema de ovo 3 x por semana. (quando come rs). 
Ama água de côco. Água normal toma quase nada.

O Lucas é muito carinhoso...é um amor. Todos que conhecem o Lucas se encantam com a alegria dele. É um bebê muito feliz todos dizem! E muito bem cuidado (obrigada).
Já me dá "beijo" = abre a boca e me baba o rosto todo rs.

É muito sapeca, adora uma festa de cosquinhas, adora brincar no chão e se apaixonou pelo Batman!

Pra quem não sabe, Batman é meu cachorro. Um buldogue francês doce, gordo e querido, que hoje está - temporariamente - morando na casa dos meus pais. Vai ser uma briga pegar ele de volta, pois todos estão muito apegados a ele. O Batman foi pra lá quando o Lucas estava com 3 meses. Como ele é muito amado por lá e a recíproca é verdadeira, achamos que ele ficaria mais feliz recebendo mais atenção do que a gente aqui estava conseguindo oferecer. Nosso apto ficou muito pequeno com tanto apetrecho pra bebê. Carrinho, cadeirão, bouncer, etc, etc e ninguém levando o bichinho pra passear. E ele está bem feliz lá e todos em volta também...e nós matamos a saudade quando vamos pra Porto Alegre.

O Lucas pira no Batman. Balança os bracinhos e perninhas e grita. Dá risada quando o Batman aparece com a bola ou quando vem beliscar um pedacinho de pão perto da gente.
O Lucas se agarrou naquelas orelhas do Batman e ele devolveu lambendo as orelhas do Lucas.
A gente se divertiu com essa dupla.
Lara, eu e o Luke, Adri e Théo, Letícia e Mari.

Falando em Porto Alegre, além de receber todo o mimo dos avós, o Luquinhas adorou receber os amigos. É muito sociável. Ficou super a vontade e feliz em volta das minhas amigas e crianças que vieram nos ver. Brincou muito! A Letícia, dinda dele, é mãe da Lara de 2 anos e meio. E a Adriela, mãe do Théo, de 1 ano e 3 meses. Foi também a Mari, que ainda não é mãe, mas é dinda do Théo. Minhas amigas do tempo de escola.

Outra gracinha do Luke é quando ele quer bater palmas e dizer vivaaaaa...ele não bate palmas rs...é muito menino...dá soquinhos hihihi...bate uma mão na outra na vertical com punho fechado, coisa mais fofa e isso inúmeras vezes ao dia.

De joelhos se levantando 
Já faz arte. Tira as almofadas que coloco de proteção pra abrir as portas do armário e olhar o que tem nas gavetas. Já. É doido pelo meu celular e por telefones, controles, garrafa pet rs.
Não tenho conseguido vir aqui escrever porque essa atividade toda do Luke exige total atenção...qualquer piscada que eu dou ele dá uma cabeçada, se joga pra um lado e o gurizinho é forte!
A gente passa o tempo todo brincando. Adora brincar de "cadê o Lucas?"
Esse post começou de manhã, e de pouco em pouco eu volto aqui e tento pegar o fio da meada de novo pra voltar a escrever. Já são 16h57.
E agora 21h10 consegui voltar pra inserir fotos, o vídeo e terminar...mas perdi o foco, volto a escrever outra hora...rs


Vídeos novos do Luke:



6 comentários:

Angi disse...

Van!
Que coisa mais liiiinda!!
Tu é de porto?
Eu sou,mas to morando em Canoas por causa do trabalho do marido!
Que pracinha era aquela, parcão?
beijos em vcs

Maria Heloisa disse...

Eu me lembro quando comecei acompanha o seu blog eu ainda estava gravida olha o seu bebê está grande né beijos

Carla Domingos disse...

Nessa, como o Luke ta esperto!!
Davi ta mais ou menos assim! nao da pra piscar menina!

Bjinhos

Celi disse...

Parabéns! Tudo de bom para vocês... E aproveitem muito, pois o tempo passa, voa...rs
Beijos

Adriana De Bona disse...

Oi Vanessa!! O Lucas está um graça e como está esperto... Que bom que já está dormindo bem e aderiu bem as papinhas. Bjus

Cynthia Santos disse...

Essa fase é ótima mesmo, e é um divisor de águas, eles mudam praticamente da noite pro dia, uma loucura!!
Ele está lindo de viver, Nessa, parabéns!!