Meu pequeno leãozinho tem alternado noites tranqüilas e noites de sono interrompido.
Acontece que ele pega no sono mamando as vezes em menos de 10 minutos. Ai logo desperta do sono, em menos de uma hora pedindo pra mamar de novo.
Ele não chora de madrugada. Ele acorda com gemidinhos de leãozinho e abre a boquinha estalando a linguxa procurando a teta dele.
Bico não resolve porque é fome mesmo. Leite materno é de fácil digestão e mamando pouquinho logo a fome aperta mesmo.
Essa noite por exemplo ele dormiu das 22h as 2h. Mamou meia hora -máximo q ele mama- depois acordou as 4h mamou só 8 minutos...acordou de novo 5h45 mamou 10 minutos...acordou de novo as 7h mais 10 minutos....chorou um pouco mostrando cansaço abracei ele um pouco, coloquei de novo no peito, mamou uns 20 minutos e ta dormindo no meu colinho bem aconchegado rs.
Acho uma delícia, mas estou super cansada e chega final do dia meu humor vai pras cucuias!
To lendo a Encantadora de Bebês, mas ainda acho cedo querer disciplinar o Lucas. Estou estudando enquanto observo e aprendo com ele. Conhecendo primeiro a personalidade, as necessidades, enqto leio e penso no assunto. Já aprendi com o livro a identificar os sinais que o Lucas transmite: sono, dor, cansaço, fome...também pelo livro identificamos ele sendo um bebê sensível: qualquer barulhinho, qualquer mesmo mínimo, o desperta. O corpinho dele todo reage com movimentos reflexos e ele acorda de novo. Era assim já na barriga. Eu não conseguia ficar em locais barulhentos, festas com música alta, a barriga doía e endurecia, parecia que iria rasgar.
Deve ser por isso que ele é tão atento a tudo ao redor, barulhos, luzes, tudo estimula muito o Lucas e ele não descansa tudo que precisa.
Muitas vezes confundi cólica com cansaço mesmo. O que ele pede é um colinho, uma ajuda pra dormir e descansar.
Pra ele a rotina é fundamental. Uma rotina que atenda as necessidades dele, pensada pra ele.
Estamos construindo uma aos poucos.
Acho que vale a pena um período de sacrifício sim pra que a gente, nós e bebe, façamos uma adaptação tranqüila. Prefiro eu chorar de sono do que deixa-lo chorando.
- Posted using BlogPress from my iPhone