Original

myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 31 de outubro de 2010

25 semanas

Não tenho escrito muito.
É que repouso cansa, deixa a gente entediada mesmo.
Felizmente não é infecção urinária.
Vou ligar pra médica essa semana e continuar me orientando sobre o que fazer.
Hoje eu já contei 7 contrações dessas de Braxton, sem dor, mesmo tomando inibina. E são só 19h agora. Ainda terei mais provavelmente.
A cólica parou, então parei o buscopan. Essa semana tenho que fazer hemograma normal do pre-natal e aquele de glicose horroroso de novo. Então não to muito animada.
A vó Marlene veio nos ver em Criciúma e eu não pude passear com ela e ser uma boa companhia, por causa do repouso. Saimos pra jantar e pra almoçar só. 
Ontem recebemos outra visita de surpresa, do Tio Duda, marido da minha amiga de infância Letícia. Tava na estrada vindo do Rio exausto e dormiu aqui em casa pra descansar.
Eu adoro receber visita! 
Minha barriga está uma bola de basquete bem redondinha e dura.
Estou me sentindo inchadinha, a aliança já trava mais quando tento tirar.
Está calor e eu adoro isso! Mesmo que incha.
Com 25 semanas, as mãozinhas do Lucas estão plenamente desenvolvidas e ele passa a maior parte do tempo tateando em volta no escurinho do meu útero. O cérebro e as terminações nervosas estão suficientemente desenvolvidas para que ele possa sentir a sensação do toque. Eu ainda sinto mais os chutes que continuam do lado direito, me fazendo crer que ele se mantém sentadinho na mesma posição do último ultrassom.
Falando em ultrassom, to com esperança que a Dra Marion me peça um por agora pra eu matar saudades.
As pernas e bracinhos do Lucas têm crescido na proporção que terão no nascimento, que ainda é bem curtinho...Isso é o que dizem, porque eu tive impressão no exame de que ele tem pernas compridas e vai ser alto como o pai dele.
As narinas que estavam fechadas até agora foram liberadas e ele pode praticar respirar pelo nariz.
Os capilares, vasinhos sanguineos bem pequenos, estão dando a pele do bebê um brilho rosado e os vasos sanguineos do pulmão também estão se desenvolvendo.
Ele deve estar com mais de 30cm de comprimento e deve estar com visual mais gordinho, acima de 700g. A medida que ganha peso a pele deixa de ser enrugadinha e vai ficando macia e o cabelo já tem cor.

Acho que fiquei mais jururu com medo de que essas dorzinhas que senti sejam sinal de que eu corra risco de o Lucas nascer antes da hora. Tenho muito medo, pois sei o que quanto é importante pra ele ficar aqui dentro até estar prontinho pra nascer, concluindo toda gestação.

Eu li isso:
Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:
Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais)  Tive.
Dores constantes no baixo ventre Tive.
Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo) Tive.
Cólicas abdominais (com ou sem diarréia) Não tive, só as tipo menstruais mesmo.
Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório) Continua o mesmo normal de gravidez.
Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas) Tive. As vezes doloridinhas sim. Agora tenho menos frequentes mas ainda o dia inteiro. Várias.
(Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.)

Agora falta saber se continuo tomando inibina e se mantenho repouso.



Enquanto isso fico chocando meu ovinho aqui no ninho. 

Em breve com notícias.
 

2 comentários:

Pris Soares disse...

Poxa, Nessa. Sei que é difícil, principalmente pelo medo que sentirmos de algo sair do controle. Mas confie em Deus que tudo dará certo. E siga todas as recomendações da sua médica, pois ela saberá agir se for necessário. Enquanto isso, aproveite para relaxar, escutar música com o bebê, assistir filmes, fazer boas leituras. Pense que esse é seu maior tesouro e merece toda essa atenção, afinal, logo, logo isso passa.
Bjsss

Jéssica Roberta disse...

Nessa mantenha repouso e tente consultar seu médico

bjs