Original

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

amamentar é sublime

Mania de dormir mamando com o pezinho assim na mãe
Meu coração anda apertadinho.
Meu menino anda dando sinais de que está quase pronto pra parar de mamar no meu peito.
Eu espero estar enganada.
Mas hoje, enquanto o fazia dormir depois do banho, no meu peito como de costume, você chorou como se não quisesse mamar, meu amor...e a mamãe chorou contigo.
Você come muito bem de tudo. Curioso, adora provar coisas novas. Isso é muito bom. E assim, gradualmente, as mamadas vem diminuindo. E o tempo das mamadas também.
As vezes passa o dia todo sem mamar e só mama na madrugada. E eu acordo pronta pra te colocar no meu seio temendo ser a última vez que vou te sentir como somos desde que estavas na minha barriga.
Fico muito insegura de passar pra próxima fase, mesmo tendo a sensação de dever cumprido. Nunca te amamentei por dever algum. Sempre foi com muito prazer. Ganhei tanto quanto você nesses momentos especiais que estivemos grudadinhos, ligados nesse mágico contato que nos fortaleceu tanto como mãe e filho.
Esse vínculo é incrível. A energia entre a gente é muito grande e vai continuar se manifestando de outras maneiras, como já acontece, eu sei.
Quero continuar até onde você quiser e estou em dúvida se já estás pronto ou se é só uma fase.
Achei que voltando de viagem tudo voltaria ao normal.
Acredito que tu também tem dúvidas, pois ora "ataca" meu peito com roupa e tudo (acho uma graça quando fazes isso) mas quando ofereço quase nem mama, é mais como um beijo apenas.
Normalmente tu mamas pra dormir e tirar as sonecas, mas ultimamente tens resmungado e soltado a mamãe como me dizendo que não estás a fim. Hoje, choramos juntos. Porque eu não quero te forçar a continuar e não sei se devo manter a insistência. Tem momentos que fico 40 minutos tentando e nesse tempo você mama 2, 3 minutos, pára por 10, volta e mama mais 1, solta...
Me dizem pra consultar tua pediatra, mas sabe que não me animo nem um pouco a fazê-lo. Isso é entre você e eu apenas e ninguém pode saber quando nem como vamos parar.

Eu nunca vou negar meu peito nem meu colo pra você, meu pitoco. Se você quiser parar vou guardar nas mais doces lembranças o quanto foi sublime amamentar você.

11 comentários:

@angels_martins disse...

Chorei.... amamentar é uma prova de amor de fato! eu parei de amamentar o Pedro tem 1 semana e te confesso não esta sendo fácil para mim, pois ele nem procura mais ... as vezes quer mas só fica 2 segundos e procura a chupeta ou o copinho de água... faz parte do ciclo da vida.. mas melhor assim naturalmente sem forçar nenhuma situação... bjs em vcs fiquem com Deus

Unknown disse...

Isso é um assunto a ser resolvido somente entre vocês dois mesmo, digo porque com a Sophia foi assim,desmamamos por causa da segunda gravidez mas ela já estava pronta para o desmame,fique calma e tranquila,o choro vem mesmo mas as lembranças são deliciosas. Chorei mto durante o desmame,ela n chorou nada,e hoje ela ainda deita no meu colo como se fosse mamar e fica quietinha,como que um aconchego...as lembranças são lindas,e são a única coisa que podemos guardar...vc saberá o momento dele e quando o seu choro vier lembre-se que ele sempre vai aconchegar no seu colo e o carinho e amor para crescer ele sempre saberá que pode encontrar em vocÊ!Vai dar tudo certo,viu...
Vanessa Figueiredo
http://vanessinhafigueiredo.com

Unknown disse...

É sublime mesmo Nessa, hum... imagino como vc esta se sentindo!! Vou ficar tao triste qdo chegar este dia!! Mas vamos aguardar! Lindo, lindo post!! Bjos a vc e no Lukinha

little cintia disse...

Ah, como eu vou chorar quando esse dia chegar tambem. Nao tem nada melhor durante toda a maternidade.

Pris Soares disse...

É, miga.. não deve ser um momento fácil... mas acho que o mais importante é a certeza de que fizemos a nossa parte, de que eles estão saudáveis e prontos pra uma nova fase...
Mas que dói, dói... nem quero pensar nisso por enquanto... E espero de verdade, que seja só impressão sua. Bjsss

Futura mãmã disse...

Rs chega a uma altura que isso acontece nao e verdade..mas mae nunca esta preparada para estes grandes passos...pensamos que eles sempre vao ser bebes e estarem interligados corpo a corpo conosco...

Beijoo

Futura mãmã disse...

ME VISITE (=

Marina Salem disse...

Ai Nessa, chorei lendo seu post, lembrei dos dias difíceis que passei quando a Ana não quis mais mamar e eu tirava o leite com a bobinha pra por na mamadeira...chorei tanto, é mesmo um momento muito difícil. Amamentar é um momento único entre mãe e filho, então só vcs podem resolver isso!
Beijinhos pra vcs

Taissa Sisson Brandão disse...

Chorei lendo, muito lindo o post ... minha filha tem refluxo e as vezes briga com o peito e eu muitas vezes acabo chorando junto, quando ela nega meu peito. Realmente é um momento único e não posso imaginar quando chegar a hora do desmame.

Força e beijinhos no coração!
Taissa
http://onascimentodeumamae.blogspot.com/

Dani Brito disse...

Vanessa, que texto mais lindo. Sublime, eu diria.

Vc me fez lembrar do dia em que a Bia não aceitou o peito enquanto ele vazava leite...fui pro banho e chorei, chorei e chorei.
Ah! essas etapas da vida.

Concordo que essa decisão é entre vc e Lucas. Pediatras por melhores que sejam, não são indicados nessas ocasiões.

Beijo

Cynthia Santos disse...

Ai, amiga, é assim mesmo... eu sempre brinco dizendo que a "desmamada" fui eu...ehehehe também sempre estive à disposição do Arthur, daria o peito até quando ele quisesse, e assim foi. Na noite em que completou seis meses, ele me desmamou. Sinto muitas saudades dessa época... e você está certa, vocÊs dois vão saber se a hora é essa. Vai ficar uma saudade gostosa, e seu filhote vai mostrar que começa a ficar independente. Beijo grande!